A Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Associação Empresarial de Viana do Castelo e a Associação Portuguesa de Hotelaria e Restauração e Turismo alargaram a campanha de estacionamento gratuito ao mês de Agosto. Assim, vão estar disponíveis 2070 lugares nos parques da cidade aos sábados e domingos durante todo o dia e de segunda a sexta-feira entre as 20H00 e as 02H00.
São 2070 lugares gratuitos distribuídos pelos seguintes parques de estacionamento: Campo d’Agonia (1060 lugares), 1.º de Maio (400 lugares), Antigo Mercado (180 lugares), Marina Cais de Viana (150 lugares) e Afonso III (280 lugares).
Só posso saudar esta atitude.
ResponderEliminarÉ fundamental tornar esta cidade uma cidade "amiga" e só com atitudes como esta se atraiem turistas e se faz com que eles voltem.
Viana tem uma localização geográfica excelente. Tem rio, mar e monte onde são possíveis muitas actividades lúdicas.
já se fez alguma coisa no rio e nas praias, mas o monte continua "a monte", com eucaliptos e sem árvores de "referência", nem espaços por onde possa ser agradável passear, andar de bicicleta ou fazer uma merenda a olhar o mar ao longe.
Há que remover o eucaliptal e plantar nessa área carvalhos, loureiros, cedros ..., com um plano de jardinagem para a sua manutenção de modo a evitar incêndios e roubos.
Pena só haver eleições autarquicas de 4 em 4 anos para se lembrarem de deixar o povo chegar à cidade. Depois disso voltamos todos ao esquecimento. :(
ResponderEliminar