Avançar para o conteúdo principal

Feira do Livro de Viana do Castelo - Edição 2013

Está aí a 33ª edição da Feira do Livro de Viana do Castelo. 
A Feira do Livro 2013 tem lugar entre 20 de julho e 4 de agosto, no Jardim Público. A entrada é gratuita. 
Os visitantes vão ter acesso a uma grande variedade de publicações a um preço reduzido, das cerca de 114 editoras que marcam presença na edição deste ano. 
A Feira contará igualmente com animação infantil e musical, com lançamento de livros (com sessões às 18h30) e com a realização de diversos painéis temáticos, na Sala Couto Viana, da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, pelas 22h00. 
Horário da Feira: diariamente, das 17h00 às 24h00.
 
 
Consulte AQUI o programa específico.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Já está disponível o programa final da Romaria d’Agonia 2026

A edição deste ano daquela que é considerada a maior Romaria de Portugal, decorre de 15 a 23 de agosto. Consulte o programa completo AQUI .

Cartaz da Romaria da Senhora da Agonia 2010

Já foram apresentados o cartaz e o programa da Romaria da Senhora da Agonia 2010. Segundo a organização, a edição 2010 que vai decorrer de 20 a 22 de Agosto, vai ter um orçamento de 420 mil euros e são esperados um milhão de pessoas para assistirem à Romaria das Romarias de Portugal.

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

ANTES e AGORA: tirar fotos do presente para comparar com o passado

Os anos passam, as paisagens e os lugares mudam. Par de imagens para comparar desta zona da cidade de Viana do Castelo.

Esta é a futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima “vencedora” de concurso internacional

A futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima, que será construída a jusante da Ponte Eiffel, já tem proposta vencedora. Neste concurso internacional, foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, entregues em anonimato, tendo sido selecionadas quatro. A ponte sobre o Rio Lima tem um desenvolvimento de 570 metros, em curva e em “S”, prolongando-se para os acessos por rampas com 60 metros e 225 metros, respetivamente, no lado Norte e Sul, sendo que o comprimento total da ponte é de cerca de 855 metros. Esta nova estrutura vai igualmente aumentar a segurança rodoviária no tabuleiro da Ponte Eiffel, retirando peões e bicicletas, que passarão a utilizar a nova via.