Avançar para o conteúdo principal

XIX Edição dos Jogos Náuticos Atlânticos decorre a partir de hoje em Viana do Castelo

Começaram ontem com a cerimónia de Abertura na Praça da Liberdade em Viana do Castelo, os XIX Jogos Náuticos Atlânticos. 
Mais de 400 atletas oriundos de 17 regiões do país e da Europa, marcaram presença nesta cerimónia, nomeadamente representações da Galiza, do País Basco, da Normandia, da Bretanha, da Inglaterra, do País de Gales, da Irlanda, da Cornualha, de Castela e Leão, do Pays de la Loire, do Norte de Portugal e de Viana do Castelo. 
As centenas de atletas presentes vão competir, a partir de hoje, em provas nas modalidades de Remo, Canoagem, Vela, Surf, Kitesurf, Surf Life Saving, Windsurf, Stand Up Paddle e Natação com Barbatanas e Águas Abertas. 
As diversas provas vão desenrolar-se em Viana do Castelo (Praia da Arda, Praia do Cabedelo, Praia Fluvial da Argaçosa e Foz do Lima).

Clique AQUI e veja o programa completo desta competição





MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Esta é a futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima “vencedora” de concurso internacional

A futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima, que será construída a jusante da Ponte Eiffel, já tem proposta vencedora. Neste concurso internacional, foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, entregues em anonimato, tendo sido selecionadas quatro. A ponte sobre o Rio Lima tem um desenvolvimento de 570 metros, em curva e em “S”, prolongando-se para os acessos por rampas com 60 metros e 225 metros, respetivamente, no lado Norte e Sul, sendo que o comprimento total da ponte é de cerca de 855 metros. Esta nova estrutura vai igualmente aumentar a segurança rodoviária no tabuleiro da Ponte Eiffel, retirando peões e bicicletas, que passarão a utilizar a nova via.

Viagem no Tempo

Seis postais de Viana do Castelo de Outros Tempos.

Já está disponível o programa final da Romaria d’Agonia 2026

A edição deste ano daquela que é considerada a maior Romaria de Portugal, decorre de 15 a 23 de agosto. Consulte o programa completo AQUI .

E outro jardim vianense...

Jardim das Tílias Proximidades da Basílica do Sagrado Coração de Jesus Monte de Santa Luzia Bom domingo! 📸  fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.