Avançar para o conteúdo principal

Romaria da Senhora da Agonia 2013: O palco está montado. A Festa vai começar...

O evento que continua a ser o maior acontecimento da cidade, vai decorrer de 16 a 20 de agosto. 
O programa deste ano não traz grandes novidades, cumpre a tradição - e é bom que ela não se perca - e faz das festas em honra de Nossa Senhora D’Agonia a maior e mais importante Romaria de Portugal.

Do programa destaque para: 
16/08 - Sexta-feira 
10H00 - Desfile da Mordomia 
17/08 - Sábado 
16H00 - Cortejo Histórico-Etnográfico Viana "Caravela do Mar" 
18/08 - Domingo 
16H30 - Procissão Solene da Senhora d'Agonia 
00H00 - Serenata (Fogo no rio) 
20/08 - Terça-feira 
09H30 - Visita às ruas da Ribeira para admirar os "Tapetes Floridos"

Para consultar o PROGRAMA completo clique AQUI
Para consultar os ITINERÁRIOS do Desfile de Mordomia, Procissão Solene e Cortejo Histórico/Etnográfico clique AQUI






MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Viagem no Tempo

Seis postais de Viana do Castelo de Outros Tempos.

Esta é a futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima “vencedora” de concurso internacional

A futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima, que será construída a jusante da Ponte Eiffel, já tem proposta vencedora. Neste concurso internacional, foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, entregues em anonimato, tendo sido selecionadas quatro. A ponte sobre o Rio Lima tem um desenvolvimento de 570 metros, em curva e em “S”, prolongando-se para os acessos por rampas com 60 metros e 225 metros, respetivamente, no lado Norte e Sul, sendo que o comprimento total da ponte é de cerca de 855 metros. Esta nova estrutura vai igualmente aumentar a segurança rodoviária no tabuleiro da Ponte Eiffel, retirando peões e bicicletas, que passarão a utilizar a nova via.

Já está disponível o programa final da Romaria d’Agonia 2026

A edição deste ano daquela que é considerada a maior Romaria de Portugal, decorre de 15 a 23 de agosto. Consulte o programa completo AQUI .

E outro jardim vianense...

Jardim das Tílias Proximidades da Basílica do Sagrado Coração de Jesus Monte de Santa Luzia Bom domingo! 📸  fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.