Avançar para o conteúdo principal

Viana do Castelo com estacionamento gratuito até Dezembro


Dando continuidade à campanha iniciada em Maio deste ano, a Câmara Municipal, a Associação Empresarial de Viana do Castelo e a Associação Portuguesa de Hotelaria e Restauração e Turismo vão proporcionar o estacionamento gratuito até Dezembro de 2013. 
Alguns parques da cidade de Viana do Castelo vão ser gratuitos aos sábados e domingos, durante todo o dia e entre as 20 horas e as 2 da manhã, de segunda a sexta feira. 
Segundo as entidades promotoras desta iniciativa, esta campanha tem como objetivo promover a atividade económica e atrair visitantes à cidade. 
Já a partir deste mês e até dezembro, são seis os parques de estacionamento isentos de pagamento aos sábados e domingos durante todo o dia e de segunda a sexta-feira entre as 20.00 e as 02.00, que vão participar nesta campanha: Parque Afonso III, Antigo Mercado, Campo d’Agonia, Gil Eannes, Marina/Cais de Viana e 1.º Maio.

Comentários

  1. Adoro Viana,e ainda ontem por lá andei.Acho uma boa iniciativa mas não chega,os parques são muito caros,os estacionamentos em segunda filas é uma constante,se para em qualquer lugar,não respeitam,talvez porque não aja parques acessíveis ao bolso de todos,e até lugares grátis,se corre Viana e só para lá da Tourada é que se encontra lugar.Se tiver pessoas de idade no carro não se podem deslocar para tão longe.Foi uma opinião pelo amor que tenho por esta terra.Boa tarde

    ResponderEliminar
  2. E quanto é que a Câmara Municipal vai pagar aos donos os parques para que estes sejam "gratuitos"?

    São "gratuitos" para quem, se esta gratuitidade é paga por todos os nossos impostos: IMI, taxas municipais, IRS, etc.

    O parque da beira rio (junto ao Centro Cultura) deveria ser gratuito ou ter um valor simbólico.
    O que matou o comércio em Viana foram os parque pagos que afastam as pessoas da cidade e uma coisa é certa: vai continuar a arruinar o que ainda sobrevive.

    ResponderEliminar
  3. Pessoalmente não gosto nada do candidato do PSD, mas pelo menos não sou obrigada a pagar a campanha dele como acontece com a campanha do PS.
    Mas acho esta campanha bastante dinamizadora da cidade e do comercio tradicional, principalmente por iniciar às 20h.

    ResponderEliminar
  4. Veremos depois das eleições...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Trajes tradicionais do concelho de Viana

O Traje de Lavradeira, o Traje de Mordoma, o Traje de Noiva, o Traje de Meia Senhora, Traje de Dó, Traje de Domingar, Traje de Feirar, Traje de Trabalho… são principalmente usados nas diversas festas e romarias que se realizam ao longo do ano, por todo o concelho. É o momento escolhido para se trazer o passado ao presente, vestindo um destes trajes tradicionais.  É durante a realização da Romaria da Senhora d’Agonia que se concentra um maior número de trajes, nomeadamente no Desfile da Mordomia, Cortejo Etnográfico e na Festa do Traje, ocasião para se admirar a beleza e riqueza de todos os detalhes dos tradicionais e coloridos trajes das diferentes freguesias do concelho de Viana do Castelo.  Estes são alguns dos trajes que tive oportunidade de contemplar, durante o Cortejo Histórico-Etnográfico e Desfile de Mordomia das Festas de Viana do Castelo deste ano.

LIRATOV: O Artista Urbano do Azulejo que ninguém sabe quem é

As dezenas de trabalhos que vai deixando nos mais inesperados locais da cidade de Viana do Castelo e noutras localidades, estão a tornar famoso este artista anónimo. Apesar de manter essa faceta de clandestinidade tem uma página na rede social Instagram ( AQUI ), onde vai partilhando fotografias das suas obras. As fotografias aqui apresentadas, são os últimos trabalhos descobertos recentemente por mim na cidade, executados por LIRATOV, o artista que (quase) ninguém sabe quem ele é.

Olha que três!

Esta foto tem a particularidade de permitir contemplar um dos mais belos enquadramentos arquitetónicos da cidade. O Chafariz-Estátua de Viana, no seu enfiamento, num plano superior a Capela das Malheiras e no alto do monte de Santa Luzia, o Santuário do Sagrado Coração de Jesus (Templo de Santa Luzia).

Bom dia, Viana do Castelo!

Embarcações de pesca e de turismo lado a lado, com o sempre presente navio-museu Gil Eannes, na antiga doca comercial de Viana do Castelo. 

Andando por aí...