Bela fotografia ! Este conjunto de mulheres da nossa Ribeira trajados de Varina . Não tarda muito os etnógrafos da cidade vão apelidar este fato de Traje à Vianeza . Depois de consolidarem a designação de Mordoma , bem montada e inventada vai aparecer , o traje de noiva, de namorar, de domingar, de trabalho , de morgada ... nas gentes da Ribeira.
A Basílica de Santa Luzia, situada no alto do monte com o mesmo nome, é o monumento mais conhecido e visitado da cidade de Viana do Castelo. Para lá chegar tem três opções: a estrada, o funicular ou o escadório. Quem optar pelo funicular, fará um percurso de 650 metros, vencendo um desnível de 160 metros, numa viagem com duração de aproximadamente 7 minutos. Quem se sentir atraído a ir a pé pelo escadório, terá que subir 659 degraus. Subir esta escadaria não é assim tão difícil, basta ir com calma, parando quando o cansaço aparecer. Veja algumas fotografias do escadório de Santa Luzia.
Há vários anos que esta artéria do centro histórico da cidade de Viana do Castelo apresentava diariamente um número absolutamente excessivo de veículos estacionados em toda a sua área. Nos últimos dias, esse cenário mudou. Com a colocação de floreiras e pilaretes, onde antes existia estacionamento abusivo e repetitivo, que dificultava o trânsito de peões em segurança, há agora um espaço mais humanizado, sem automóveis.
A abertura do AP Dona Aninhas está prevista para 26 de fevereiro de 2023, conforme consta da página oficial do grupo AP Hotels & Resorts. Este quatro estrelas, com 64 quartos e suites, situado onde funcionava anteriormente o antigo hotel Viana Sol, no largo Vasco da Gama, no coração de Viana do Castelo, chama a atenção pela nova cor do edifício.
Bela fotografia ! Este conjunto de mulheres da nossa Ribeira trajados de Varina .
ResponderEliminarNão tarda muito os etnógrafos da cidade vão apelidar este fato de Traje à Vianeza .
Depois de consolidarem a designação de Mordoma , bem montada e inventada vai aparecer , o traje de noiva, de namorar, de domingar, de trabalho , de morgada ... nas gentes da Ribeira.