Romaria da Senhora da Agonia 2014, já tem programa provisório

Os “Tapetes Floridos” nas ruas da Ribeira e a procissão de Nossa Senhora ao rio Lima e ao Mar marca, este ano, o início das tradicionais festas de Nossa Senhora da Agonia, em Viana do Castelo. 
Segundo o programa da Romaria d'Agonia de 2014, ainda provisório, a festa realiza-se entre 20 e 24 de agosto. Considerada por muitos a maior e mais característica romaria de Portugal, atrai todos os anos à cidade de Viana do Castelo muitos milhares de forasteiros. 
Os pontos altos da Romaria sucedem-se ao longo dos cinco dias, com destaque para Procissão ao Mar que terá lugar no dia 20 de Agosto, dia da Senhora d’Agonia, padroeira dos pescadores locais, o Festival Náutico (dia 21), o Desfile da Mordomia (dia 22), o Cortejo Etnográfico (dia 23) e ainda a Procissão Solene da Senhora da Agonia (dia 24)... são razões para uma visita a Viana.

Clique AQUI e veja o PROGRAMA DEFINITIVO COMPLETO
Veja AQUI o Programa Provisório Completo

Saiba mais sobre  a Romaria da Agonia AQUI

Comentários

  1. O sábado do foi vergonhoso para a
    organizacçao,ouve quem fizesse 400 km para ver os ranchos e teve que ser a pagar milhares de pessoas ficaram de fora e ainda correram as cortinas para ninguém poder ver ora Viana nunca se pautou foi sempre livre e do povo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Enorme máquina giratória vai “triturar” mais de 15 mil toneladas de materiais dos 13 andares do prédio Coutinho

Queixa contra desconstrução do prédio Coutinho arquivada pelo MP

Morreu a ''PALMIRINHA''

Laboratório do mar com minissubmarino e aquário abriu em Viana do Castelo