Avançar para o conteúdo principal

Sharon Stone sai à rua com Coração de Viana ao peito

Sharon Stone volta a render-se aos encantos de Portugal, desta vez com o melhor da joalharia lusa. A reconhecida atriz norte-americana foi fotografada a usar um pendente com, nada mais nada menos que, um coração de Viana. 
Aos 55 anos, Stone continua a atrair as atenções por onde passa, com um estilo icónico que, combinado com uma jovialidade de meter inveja, não escapa aos olhos de ninguém. Na passada terça-feira, em Beverly Hills, a atriz voltou a ser avistada e a dar que falar, não só pelo 'look' casual que vestia, como também pelos adereços pelos quais se fazia acompanhar.
O destaque vai para o pendente com um coração de Viana, em tom dourado, que constratava com o top cinzento usado pela artista. A protagonista de 'Instinto Fatal' optou por esta peça tradicional da ourivesaria portuguesa que, para além de representar a cidade de Viana do Castelo, é já um símbolo de Portugal e da arte da filigrana que por cá se pratica. 
O coração de Viana surgiu no país no âmbito da enraização do culto ao Sagrado Coração de Jesus, no final do século XVIII, sendo que as chamas que brotam deste símbolo sagrado se encontram representadas pela cornucópia, no topo do emblemático coração.

Notícia de: boasnoticias.sapo.pt (10.02.2014)

O Coração de Viana, ainda trabalhado pelos artesãos tal como antigamente, é “a peça mítica” e reconhecida da tradição vianense. Trabalhado em filigrana, esta peça da ourivesaria tradicional portuguesa é imprescindível na ornamentação do traje à Vianesa. 
Em Viana do Castelo não se trabalha o ouro, mas é ela que serve de montra e dá a conhecer em Portugal e além fronteiras toda a beleza do “Ouro do Minho”, o “Ouro de Viana”.

Comentários

  1. Viana está de moda y las personas cool lo saben jeje.

    Un saludo!

    ResponderEliminar
  2. Gondomar a dar que falar em Los Angeles.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Ruas da Ribeira de Viana

Andando por ruas, becos e vielas da nossa Ribeira.

Andando pela cidade…

Viana do Castelo, manhã de 16 março 2023, com tempo nublado e períodos de chuva.

Torre da Roqueta

A Torre da Roqueta, no castelo de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, foi construída para defesa da entrada da barra nos princípios do século XVI. Desempenhou funções de vigia permanente das águas do Atlântico e do rio Lima, sendo ao longo dos tempos também utilizada como prisão e estação meteorológica. Considerada insuficiente, a Torre da Roqueta foi ampliada em fortaleza por D. Sebastião e, depois, por D. Filipe I, dando origem à atual fortaleza (mais conhecida por castelo) de Santiago da Barra. São muitos os vianenses e turistas que a visitam. Para proporcionar uma maior segurança, existe numa das laterais das escadas que dão acesso ao cimo da referida torre, um corrimão que serve de apoio para descer ou subir as escadas. Acontece que esse corrimão, feito em ferro, encontra-se bastante deteriorado (frágil, enferrujado e falta corrimão em parte). Para evitar acidentes, é urgente que seja mantido em bom estado de conservação.

Viana Granfondo 2023

Foram 1700 os atletas à partida do Viana Granfondo Europcar 2023, que se realizou hoje, 19 de março. A prova teve uma distância de 131km na versão Granfondo. Houve também duas distâncias mais curtas, uma denominada Mediofondo, com a extensão de 84km, e o Minifondo, com 62km. Os percursos, com partida e chegada à cidade de Viana do Castelo, compreenderam passagens por concelhos como Ponte de Lima, Paredes de Coura ou Caminha Os vencedores em femininos e masculinos nas três distâncias: ISABELLA HERVEY | Vencedora Granfondo GONÇALO FREITAS | Vencedor Granfondo MARLENE SEARA | Vencedora Mediofondo PEDRO PINHEIRO | Vencedor Mediofondo JOANA FERREIRA | Vencedora Minifondo JORGE SALGADO | Vencedor Minifondo

A mirar Viana do Castelo

Miradouros do monte de Santa Luzia.