Avançar para o conteúdo principal

Está aberto o concurso para escolha do Cartaz da Romaria da Agonia de 2014

A VianaFestas, entidade organizadora da Romaria d'Agonia, em Viana do Castelo, acaba de abrir concurso de cartaz, para a divulgação pública da Romaria da Senhora D’ Agonia de Viana do Castelo 2014. 
Os trabalhos concorrentes deverão ser enviados para a VianaFestas, até às 17H00 do dia 16 de Maio. Um júri composto por 7 elementos representando a VianaFestas, a Comissão de Festas, a Real Irmandade de Nossa Sra. D’ Agonia, a Escola Superior de Educação, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, a Associação Empresarial de Viana do Castelo e Rui Carvalho, irá escolher o melhor cartaz que divulgue a Romaria Sra. D’ Agonia a nível Nacional e Internacional. 
O cartaz deverá expressar “A importância do Traje à Vianesa em homenagem à Mulher de Viana”, “O espírito da Romaria da Senhora D’ Agonia cuja antiguidade nos leva à primeira década do Século XX” e ainda “A alegria e a vida que caracterizam a Romaria das Romarias de Portugal". 
O prémio pecuniário atribuído ao vencedor do concurso será no valor de 500,00€. 
Os resultados do concurso serão dados a conhecer publicamente após a reunião decisória do Júri, que terá lugar na segunda quinzena de Maio. 
No mês de Agosto todos os trabalhos que cumpram os requisitos serão expostos na cidade, em local e data a definir. 
Saiba mais sobre a Romaria da Agonia AQUI. 

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Loja da Fábrica da Louça Regional de Viana volta a abrir este fim de semana

Desde junho de 2026, que centenas de pessoas já passaram pela loja da Fábrica da Louça Regional de Viana, situada na Rua da Fábrica, Meadela, Viana do Castelo, para adquirir peças desta emblemática louça. Recorde-se que esta fábrica encerrou e deixou de produzir desde 2006, tendo em stock ainda cerca de um milhão de peças que os atuais proprietários estão a tentar vender. Para o efeito, desde junho deste ano que abrem a loja um fim de semana por mês, até esgotar o stock. Este fim de semana, volta a abrir portas este sábado, dia 3, das 14h00 às 19h00 e no domingo, dia 4, das 10h00 às 13h00. Aproveite o fim de semana e passe por lá!  📸 Arquivo | @olharvianadocastelo

Viana do Castelo de Outros Tempos. Reconhece estes lugares?

Os anos passam, as paisagens e os lugares mudam. Estas fotografias antigas de Viana do Castelo mostram-nos como eram as ruas e as vistas de algumas zonas da cidade. A cidade transformou-se, cresceu, ganhou novos contornos. Consegue encontrar as diferenças? 

Igreja de S.Domingos em obras de conservação

Na igreja de S.Domingos, em Viana do Castelo, prosseguem as obras que visam a reabilitação do exterior nomeadamente, a substituição da cobertura e caixilharia do monumento. A intervenção na torre sineira está concluída. Este importante edifício religioso da cidade de Viana do Castelo, classificado como Monumento Nacional, foi mandado construir por São Bartolomeu dos Mártires, no século XVI. 📸 outubro 2026 | @olharvianadocastelo 📸 junho 2026 | @olharvianadocastelo 📸 abril 2026 | @olharvianadocastelo

Sabia que…?

Nas traseiras dos Antigos Paços do Concelho (Praça da República) existiu um edifício mandado construir por Manoel Mexia Galvão, no ano de 1698, e demolido por altura dos anos 50 do século XX? Fotografia mais recente, setembro 2026 | @olharvianadocastelo

Suspensa por providência cautelar, obra do novo mercado de Viana é retomada

A construção do novo Mercado Municipal de Viana do Castelo, cuja obra se encontrava temporariamente suspensa devido a uma providência cautelar interposta pela associação Vian'Acorda e admitida pelo Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Braga, já foi retomada. A associação pretendia travar os trabalhos no local para salvaguardar achados arqueológicos. 📸 7 outubro 2026 | @olharvianadocastelo