A Associação Empresarial de Viana do Castelo com a campanha “Sabores do Coração - Viana no Rio” quer promover o "melhor da gastronomia tradicional" do concelho, ao criar 5 eventos temáticos dedicados à lampreia, ao sável, à sardinha, ao fumeiro e ao bacalhau (o da lampreia já terminou) durante o ano de 2014.
Entre 1 e 31 de maio o sável vai ser o cabeça de cartaz. Vão ser mais de 40 restaurantes de Viana que, ao longo de quatro semanas vão servir pratos de sável confecionados de várias maneiras.
Este evento “Viana no Rio” inclui ainda dois “showcooking”, em que os “chefes” de restaurantes do concelho vão preparar pratos de Sável ao vivo, nos dias 3 e 17 de maio, na Praça da República vianense.
Esta campanha, que visa "impulsionar o consumo dos produtos endógenos", conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e do projeto "100% Alto Minho".
SIRVA-SE!
Entre 1 e 31 de maio o sável vai ser o cabeça de cartaz. Vão ser mais de 40 restaurantes de Viana que, ao longo de quatro semanas vão servir pratos de sável confecionados de várias maneiras.
Este evento “Viana no Rio” inclui ainda dois “showcooking”, em que os “chefes” de restaurantes do concelho vão preparar pratos de Sável ao vivo, nos dias 3 e 17 de maio, na Praça da República vianense.
Esta campanha, que visa "impulsionar o consumo dos produtos endógenos", conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e do projeto "100% Alto Minho".
SIRVA-SE!