Avançar para o conteúdo principal

Torta de Viana gigante vai ''encher'' a Praça da Liberdade

A “Festa da Torta de Viana” está de volta a Viana do Castelo. 
A segunda edição é já no próximo sábado, dia 24 de Maio, pelas 15H00. Na primeira edição a torta gigante abraçou o Chafariz da Praça da República, este ano irá encher a Praça da Liberdade. 
Uma torta gigante com mais de 150 metros e meia tonelada de peso, vai ser confecionada por 17 pastelarias da cidade e concelho de Viana do Castelo que aderiram a esta iniciativa. 
Depois de montada e apresentada na Praça da Liberdade, este doce típico local, feito à base de creme de ovo, farinha e açúcar, pode ser degustado por todos os presentes, num ambiente que vai contar também com animação ao vivo.
Esta iniciativa da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo, tem como objetivo promover esta doçaria de Viana do Castelo e a marca de Viana. 
Apareça!

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

O palco está montado. Amanhã há Gala na Praça

Do XXVII FESTIVAL DE FOLCLORE INTERNACIONAL ALTO MINHO , que se realiza este ano de 14 a 20 de julho, em Viana do Castelo, constam três Galas que se vão realizar na Praça da República: Terça-feira | 15 de julho 21h30 | GALA DE BOAS-VINDAS Sexta-feira | 18 de julho 21h30 | GALA ABRAÇO DE CULTURAS Sábado | 19 de julho 21h30 | GALA DA DESPEDIDA Países participantes : ESLOVÉNIA, FRANÇA, LITUÂNIA, MÉXICO, POLÓNIA, PORTUGAL, VENEZUELA Para além destas Galas na Praça da República, há muito mais para ver e participar. Consulte o programa completo aqui 👇 📸 14 julho 2025 | Olhar Viana do Castelo

A Arte do Crochet na Vila das Artes

O Crochet já saiu à Rua… em Vila Nova de Cerveira. Este ano sob o tema “Explosão de Cores / Yarn Colour”. Pode ser visto entre julho e setembro de 2025. 📸 5 julho 2025 | Olhar Viana do Castelo

O crochet está de volta às ruas de Vila Nova de Cerveira

A 6ª edição do “O Crochet sai à Rua… em Cerveira” volta a espalhar pelo centro histórico desta vila minhota a arte do crochet, recriando o património mais emblemático de cada freguesia, algumas tradições e ainda muitos outros apontamentos criativos em crochet. Para ver até ao final de setembro de 2023.

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)