Avançar para o conteúdo principal

Se a moda pega por cá...

Cadeados presos ao gradeamento da Ponte Eiffel, em Viana do Castelo. 
Será isto uma tentativa de copiar a famosa “Pont des Arts”, em Paris, conhecida como a “Ponte do Amor”? 
A “Pont des Arts”, célebre pelos cadeados (cerca de 700 mil) que cobrem praticamente toda a sua extensão, ainda esta semana foi notícia, em virtude de parte da estrutura ter cedido com o peso dos “cadeados do amor” deixados pelos apaixonados. 
A tradição, que começou em 2008, leva a que milhares de casais prendam cadeados no gradeamento da ponte e atirem as chaves ao rio, simbolizando com este gesto o seu amor eterno. 
É bonito ver estas manifestações de amor de casais apaixonados contudo, penso que haverá outras opções para demonstrarem a sua afeição, pois esta degrada, tanto estruturalmente como visualmente a ponte.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Pilaretes para travar estacionamento ilegal nos passeios

Na rua Gago Coutinho, em Viana do Castelo, como nem as floreiras foram suficientes para impedir o estacionamento abusivo em cima dos passeios, estão a ser colocados pilaretes para condicionar a conduta dos automobilistas infratores que transformam os passeios em zonas de estacionamento permanente. 📸 6 março | @olharvianadocastelo

As marcas da erosão costeira na praia da Amorosa

Com as recentes tempestades, agravou‑se a erosão costeira na praia da Amorosa, uma das mais frequentadas no verão no concelho de Viana do Castelo. As marcas não deixam dúvidas. 📸 5 março | @olharvianadocastelo

“Tudo o que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível” (Fernando Pessoa)

Do complexo turístico do Luziamar, no Cabedelo, na vila de Darque, Viana do Castelo, já só restam paredes… com histórias para contar. Abriu portas em 1974 e fechou em meados da década de 90 do século passado. Equipamento com várias valências, ficou famoso pela sua discoteca, umas das principais referências na noite da região Norte de Portugal e da Galiza, marcando uma geração que ainda hoje o recorda com saudade. O que é verdadeiramente bom não precisa durar para sempre para ser especial. 📸 março 2026 | @olharvianadocastelo

Sabia que?…

A ponte Eiffel sobre o Rio Lima, uma engenhosa realização da Casa Eiffel, inaugurada em 1878, foi a primeira ponte rodoferroviária construída em Portugal e também a mais comprida ponte metálica do mundo na altura? 📸 março 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.