Avançar para o conteúdo principal

Parque subterrâneo que custou 12 ME vai entrar em obras orçadas em 500 mil euros


Aberto ao público desde 2008, o parque de estacionamento subterrâneo do Campo d'Agonia, em Viana do Castelo, um equipamento que custou 12 milhões de euros, com capacidade para 1080 viaturas e construído no âmbito do Programa Polis, vai ainda durante este mês ser sujeito a obras para correção de deficiências construtivas, que se verificam desde a sua abertura. Esta intervenção vai prolongar-se durante três meses. 
Foram estes problemas estruturais que levaram o concessionário a encerrar o Parque em dezembro de 2013 e a exigir a rescisão do contrato de concessão atribuído por 30 anos.

Saiba mais sobre este Parque AQUI.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

A fúria do mar…

Agitação marítima, com ondas de grande intensidade, arrancam paralelos junto à foz do rio Lima, em Viana do Castelo.  📸 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

O “Viana Amor & Folia” está a chegar

Já se começa a preparar o “Viana Amor & Folia”. 📸 11 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Alunos de Viana andam em terra e água sem sair do mesmo veículo

Estão a decorrer em Viana do Castelo, desde ontem, prolongando-se por todo o dia de hoje, as iniciativas “Alista-te por um dia” e “Cidadania e Forças Armadas” que pretendem dar a conhecer as Forças Armadas e ajudar a cativar as gerações mais novas para a vida militar. Ao todo, cerca de 300 alunos de Agrupamentos de Escolas do concelho de Viana do Castelo participaram em diversas atividades, nomeadamente numa viagem bem fora do comum, diferente e divertida, que mistura terra e água sem sair do mesmo veículo. Um passeio num veículo anfíbio dos Fuzileiros da Marinha Portuguesa que entusiasmou todos os participantes.

Viana volta a celebrar o Carnaval no domingo

O Carnaval está a chegar. Este ano, a terça-feira de Carnaval acontece a 5 de março. Devido ao facto deste dia não ser considerado feriado obrigatório, o Município de Viana do Castelo vai realizar, no domingo, 3 de março, o tradicional Corso de Carnaval. As principais ruas da cidade de Viana do Castelo vão ser palco de muita folia e brincadeira a partir das 16h00. O cortejo da festa onde reina a fantasia, irá contar com 8 carros, 26 grupos e 800 figurantes e tem início na Alameda João Alves Cerqueira (em frente ao Largo Maestro José Pedro), segue pela Av. dos Combatentes da Grande Guerra, Av. Conde da Carreira, Passeio das Mordomas da Romaria, Rua Nova de Santana e termina na Praça 1.º de Maio.

Viana do Castelo festejou o Carnaval

Com o bom tempo a ajudar, Viana do Castelo cumpriu, uma vez mais, a tradição: o Corso de Carnaval saiu hoje à rua com centenas de participantes, trazendo as brincadeiras próprias da época, muita música, cor e animação às milhares de pessoas que se deslocaram à cidade para assistir a esta iniciativa.