Festival Folclore Internacional Alto Minho começa amanhã

O Festival decorrerá de 25 a 31 de Agosto em vários locais do Distrito e Concelho de Viana do Castelo, realizando-se as principais Galas no Centro Cultural de Viana do Castelo. 
O 18º Festival Internacional de Folclore Alto Minho conta com a participação de grupos da ESLOVÁQUIA – Folklore Ensemble NADSENCI, ESPANHA – Grupo Folclórico “VALDEMEDEL” de Ribera de Fresno, INDONÉSIA – Studio 8 Faculty of Publc Health Disponegoro University, ITÁLIA – Grupo Folclórico “SU ENAU” Villanovaforru, TURQUIA – Cansu Gençlik Ve Spor Kulubu, URUGUAI - Ballet Folklórico Nacional de Uruguai, além de outros grupos do concelho de Viana do Castelo. 
Organizado pela VianaFestas e AGFAM, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e CIOFF, destaca-se no programa: 

25/08 | Segunda-feira 
Recepção dos Grupos Folclóricos estrangeiros. 

26/08 | Terça-feira 
22h00 - Cerimónia de Abertura, na Praça da República com participação de: Grupos Folclóricos dos países visitantes Eslováquia, Espanha, Indonésia, Itália, Turquia, Uruguai e da Banda da Associação Cultural de Vila Nova de Anha. 

27/08 | Quarta-feira 
14h30 - Gala Sénior no Teatro Municipal Sá de Miranda com os Grupos da Indonésia, Itália e Uruguai. 
22h00 - "A tradição do mundo canta e dança no fórum"
- Gala folclórica de abertura do festival no Centro Cultural de Viana do Castelo com os grupos da Eslováquia, Espanha, Indonésia, Itália, Turquia, Uruguai, Grupo Etnográfico da Areosa e Grupo Folclórico e Etnográfico de Castelo de Neiva. 

28/08 | Quinta-feira 
22h00 - "O mundo visita Darque, na Quinta de Santoinho"
Gala folclórica na Quinta de Santoinho, em Darque, com Eslováquia, Espanha, Indonésia, Itália, Turquia, Uruguai, Grupo Folclórico Cultural de Danças e Cantares de Carreço e Grupo Folclórico de Viana do Castelo. 

29/08 | Sexta-feira 
10h30 - Jogos tradicionais portugueses no Jardim da Marina com a participação de todos os grupos visitantes, seguido de almoço de confraternização. 
22h00 - "Barroselas com o mundo na cultura da tradição"
Gala folclórica na Vila de Barroselas, com os grupos da Eslováquia, Espanha, Indonésia, Itália, Turquia, Uruguai e Grupo Folclórico de S. Paulo, Barroselas. 

30/08 | Sábado 
22h00 - "O mundo canta e dança entre o Lima e a montanha"
Gala folclórica de encerramento do festival no Centro Cultural de Viana do Castelo, com os grupos da Eslováquia, Espanha, Indonésia, Itália, Turquia, Uruguai, Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Alvarães e Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Perre.
24h00 - Finalizado o espectáculo, haverá convívio com animação musical e tasquinhas, junto à porta Mexia Galvão, nas traseiras dos Antigos Paços do Concelho .

31/08 | Domingo 
19h00 - Convívio na Quinta de Santoinho, em Darque, com elementos de todos os grupos folclóricos participantes, famílias de acolhimento, amigos e aberto a toda a comunidade vianense.

Comentários

  1. Por lapso, foi mencionado que o Festival de Foclore Internacional (Gala Sénior) no dia 27 decorrerá no Teatro Sá de Miranda... Penso que assim foi no ano de 2013. Em 2014 é no Centro Cultural (Coliseu). Margarida

    ResponderEliminar
  2. No Dia 30 de Agosto ( Sábado ) fui ao feirão.
    Havia duas tendas a vender artigos . Como sou apreciador de Broa caseira os olhos fincaram-se na tenda do Grupo de Areosa .
    Miolo amarelo ,a crosta ( Codea ) Acastanhada tudo indicava que fosse a melhor broa no local.
    Depressa se esgotou !
    No dia seguinte quando é o meu espanto a massa interior estava mole , húmida o que não é nomal numa broa caseira. Uma broa caseira cada dia que passa a massa vai ficando mais seca.
    Ao preço que foi Kg tornou-se um autentico barrete . Será que estes produtos são fiscalizados , obedecendo ás regras de fabrico .
    Conclusão foi toda posta de parte pondo em causa a saude da familia.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Politécnico estuda com Câmara destino de convento abandonado em Viana do Castelo

Em Viana há um tanque comunitário que ainda cumpre a sua função

Praça de Touros de Viana: Processo de demolição quase concluído

Ferry "Martín i Soler" em Viana do Castelo