Avançar para o conteúdo principal

Centro Cultural de Viana recebe Pedro Abrunhosa a 25 de outubro

Pedro Abrunhosa em concerto solidário a favor da Paróquia de Nª Srª de Fátima de Viana do Castelo. O espectáculo realiza-se no próximo dia 25 de outubro, às 22H00, no Centro Cultural de Viana do Castelo. 
Pedro Abrunhosa vai apresentar o seu mais recente álbum de originais, “Contramão". Composto por onze novas canções, este é o 7.º disco de estúdio e inclui os singles "Toma Conta de Mim", "Voámos em Contramão" e o grande êxito "Para os Braços da Minha Mãe".

Os bilhetes, ao preço único de 10€, encontram-se à venda no Viana Welcome Center e na Discoteca Galáxia em Viana do Castelo.

Até ao final do ano, estão ainda previstos espetáculos no Centro Cultural de Viana do Castelo, de António Zambujo a 22 de Novembro e Clã a 13 de Dezembro.       

Comentários

  1. O título da notícia está errado como se pode verificar pelo cartaz, é dia 25.

    ResponderEliminar
  2. Estou profundamente indignado com a situação que sucedeu ontém com a venda dos bilhetes para o concerto do Pedro Abrunhosa.
    Há já vários meses que ando a questionar o posto de turismo sobre a data de venda, uma vez que a pré-reserva se encontrava fora de questão. A data foi sucessivamente adiada, fim de setembro, inicio de outubro, 6 de outubro e finalmente 8 de outubro. Questionei se podia fazer a reserva por telefone. Foi me respondido que era possivel desde que fosse levantar o bilhete no máximo até dois dias depois. Questionei se havia muita procura para saber se valia a pena vir mais cedo na quarta feira para garantir a compra do bilhete. Foi me dito que não haveria porblema que pelo menos 2 ou 3 dias deveriam demorar a esgotar os bilhetes. Fiquei descansado porque pensei que o sujeito que se encontra no atendimento sabia a procura que os bilhetes tinham uma vez que as datas foram sucessivamente adiadas portanto seria expectável a corrida aos bilhetes.
    Para meu total espanto passei 50 minutos consecutivos a tentar telefonar desde as 10h00 (horario de abertura) até que fui atendido dizendo-me que os bilhetes estavam esgotados porque as 10h00 já se encontravam perto de 200 pessoas para comprar bilhetes e que pura e simplesmente ignoraram o atendimento telefónico.
    Para além de não achar correcto esse facto uma vez que condicionei a compra do bilhete à reserva telefónica porque fui informado que o mesmo poderia ser feito tranquilamente. Fiquei mais incrédulo ao ler os comentários ao sucedido de pessoas que estiveram as 10h da manhã e que afinal as 200 pessoas eram apenas duas dezenas e que lhes foi dada a informação de que uma funcionaria da câmara teria solicitado no dia anterior que limitasse a venda de 10 bilhetes por pessoa. Para além de me terem mentido concluo agora que os 200 bilhetes foram todos para os "meninos bonitos do costume".

    Isto é simplesmente inaceitável.
    Exijo que sejam anulados os bilhetes e que sejam reembolsados aos seus compradores e que sejam postos à venda novamente.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

O Desfile da Mordomia na Romaria d’Agonia

O Desfile da Mordomia é um dos momentos de maior destaque naquela que é considerada a Rainha das Romarias de Portugal. Depois de dois anos de ausência daquele número devido à pandemia, na Romaria d’Agonia 2022 é esperado um recorde de participações. Cerca de 800 mordomas (número máximo aceite pela organização) irão estar no desfile que vai decorrer no dia 18 de agosto. Em 2019 participaram no desfile 619 mordomas. O Desfile da Mordomia é considerado a maior montra de trajes e ouro ao ar livre do país. No deste ano, estima-se que o valor total do ouro que as 800 mordomas vão usar (2,5 quilogramas, em média, cada uma), calculado com base no preço atual, atinja os 94 milhões de euros.

Os rostos, os trajes e o ouro das Mordomas da Romaria D’Agonia

Começou hoje a Romaria da Senhora da Agonia com o tradicional desfile da Mordomia. Centenas de Mordomas percorreram as ruas da cidade envergando os trajes à Vianesa que tão bem identificam Viana do Castelo. Espalharam pela cidade muita beleza, muitos sorrisos, o colorido dos seus trajes e o brilho do ouro, perante milhares de vianenses e visitantes.

Trajes tradicionais do concelho de Viana

O Traje de Lavradeira, o Traje de Mordoma, o Traje de Noiva, o Traje de Meia Senhora, Traje de Dó, Traje de Domingar, Traje de Feirar, Traje de Trabalho… são principalmente usados nas diversas festas e romarias que se realizam ao longo do ano, por todo o concelho. É o momento escolhido para se trazer o passado ao presente, vestindo um destes trajes tradicionais.  É durante a realização da Romaria da Senhora d’Agonia que se concentra um maior número de trajes, nomeadamente no Desfile da Mordomia, Cortejo Etnográfico e na Festa do Traje, ocasião para se admirar a beleza e riqueza de todos os detalhes dos tradicionais e coloridos trajes das diferentes freguesias do concelho de Viana do Castelo.  Estes são alguns dos trajes que tive oportunidade de contemplar, durante o Cortejo Histórico-Etnográfico e Desfile de Mordomia das Festas de Viana do Castelo deste ano.

Beleza, cor e ouro no Desfile da Mordomia

Amanhã, sexta-feira (16), primeiro dia da Romaria de Nossa Senhora d'Agonia, em Viana do Castelo, mais de 600 mulheres vão desfilar pelas ruas da cidade com os seus trajes e a sua “chieira”, envolta em peças únicas de ouro tradicional. E assim, Viana do Castelo torna-se na maior montra de ouro e palco de tradições. O Desfile da Mordomia é um momento de grande destaque naquela que é considerada a Rainha das Romarias de Portugal. Percurso do Desfile da Mordomia:  Jardins do Antigo Governo Civil, Rua de Aveiro, Rua Nova de Santana, Passeio das Mordomas da Romaria, Avenida Conde da Carreira, Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, Alameda João Alves Cerqueira, Largo Vasco da Gama, Largo Amadeu Costa, Rua da Altamira e Largo de S. Domingos.

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.