Avançar para o conteúdo principal

Projeto Refood chegou a Viana e procura voluntários


A Refood, é uma organização de voluntariado criada para alimentar quem mais precisa, aproveitando excedentes alimentares. Consiste na distribuição de comida recolhida em restaurantes por famílias carenciadas. 
Criado no ano de 2011 em Lisboa pelo norte-americano Hunter Halder, a viver em Portugal há mais de 20 anos, o projecto Refood chega agora a Viana do Castelo. 
Para a Refood se instalar na nossa cidade, é preciso que tenha pelo menos 70 pessoas que queiram ser voluntárias, caso contrário, o projeto não se implementa, pois o fundador, Hunter Halder, considera que não existem condições para tal. 
O grupo que está a implementar a refood em Viana do Castelo procura angariar voluntários para poder arrancar brevemente com esta iniciativa de solidariedade social aberta a toda a comunidade.
Aproveite para alimentar esta ideia, todos não seremos de mais. Faça-se voluntário desta causa. 

Saiba mais, consultando a página facebook da Refood Viana, AQUI.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Carnaval 2025 em Viana do Castelo

De 24 fevereiro a 4 março de 2025, Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval com diversas iniciativas inseridas no evento VIANA EM FOLIA : ANIMAÇÃO DE RUA, MÚSICA, DANÇA, TEATRO, BAILE, DJ'S, DECORAÇÃO ALUSIVA E COMBOIO INFANTIL.

“Viana Amor & Folia” junta Carnaval e Dia dos Namorados em Viana

Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval e Dia dos Namorados de 13 a 17 de fevereiro, com o evento “Viana Amor & Folia”. Conheça a programação completa 👇

Este é o novo hotel que está a nascer em Viana do Castelo

A unidade hoteleira de quatro estrelas, está a ser construída junto ao Parque da Cidade, e vai custar 18 milhões de euros.   Inspirado nas formas da construção naval (Estaleiros Navais de Viana do Castelo), o novo hotel Meliá Viana é um projeto de Cristiano Costa, do gabinete de arquitetura C & C ARCHITECTS - Arquitectura e Serviços, que partilhou recentemente estas imagens. Algumas imagens do projeto Hotel Meliá Viana👇

Começou o “Viana Amor & Folia”

De 13 a 17 de fevereiro, a praça da República de Viana do Castelo vai encher-se de atividades com o “Viana Amor & Folia”. 📸 13 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.