Avançar para o conteúdo principal

Sobre a requalificação da Praia Norte

Em 12 de janeiro de 2015, publiquei um “post” com o título "Praias de Viana do Castelo vão ser requalificadas” (clique AQUI para ver). Tanto no blogue como no Facebook houve vários comentários, uns a favor, outros contra as anunciadas obras nesta praia da cidade. 
Não sei se com conhecimentos ou não do projeto, houve quem dissesse que as obras vão implicar redução no espaço do areal, redução no estacionamento, etc. Ora, como não sei quem tem razão, aproveito para publicar as explicações do Presidente da Câmara de Viana sobre este assunto (artigo publicado no jornal “A Aurora do Lima”, de hoje, dia 22.01.2015).

(clique na imagem para ampliar e ver melhor)


Comentários

  1. 1) Há necessidade de arranjar esta área quando outras estão em pior situação?

    2) Será que o presidente também vai colocar um muro à volta e cobrar bilhete?

    3) Aumentar a área útil da praia? Esta praia não tem renovação de areia, logo vai tornar-se uma área poluída e os custos para a sua limpeza vão ser enormes!!

    4) Tratamentos com algas ou talassoterapia? Mas ele pensa que toda a gente tem a conta bancária recheada? Esses serviços são caros e os vianenses não têm possibilidades para tal. E turistas? Esses são poucos.

    5) Sr presidente junto o dinheirinho e distribua pelos comerciantes, pagando os parques a quem comprar no comércio tradicional. Seria uma atitude muito mais interessante do que pagar aos próprios "exploradores" dos parques!

    6) Junto outro tanto dinheirinho e limpe os caminhos da costa que vão até Carreço, isso sim seria interessante!!

    Não é preciso gastar muito para fazer muito, mas normalmente faz-se pouco e gasta-se muito!!!

    ResponderEliminar
  2. Acho o projeto oportuno, bem conseguido e muito útil.

    Oportuno na medida em que foi aprovado para este fim e não outro;

    As valências que terá enquadram-se na área envolvente;

    Será de uma utilidade a todos os níveis.

    Só estará contra, quem por má fé, não quiser ver para além dos paradigmas dos compromissos partidários ou outros.

    Parabéns Presidente da Câmara de Viana do Castelo

    Carlos Machado

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 30 dias

Vandalismo

Assim deixaram os muros da igreja de Nossa Senhora d’Agonia. Sem comentários.

Ruas da Ribeira de Viana

Andando por ruas, becos e vielas da nossa Ribeira.

Escadório de Santa Luzia

A Basílica de Santa Luzia, situada no alto do monte com o mesmo nome, é o monumento mais conhecido e visitado da cidade de Viana do Castelo. Para lá chegar tem três opções: a estrada, o funicular ou o escadório. Quem optar pelo funicular, fará um percurso de 650 metros, vencendo um desnível de 160 metros, numa viagem com duração de aproximadamente 7 minutos. Quem se sentir atraído a ir a pé pelo escadório, terá que subir 659 degraus. Subir esta escadaria não é assim tão difícil, basta ir com calma, parando quando o cansaço aparecer. Veja algumas fotografias do escadório de Santa Luzia.

Coisa rara, finalmente sem automóveis

Há vários anos que esta artéria do centro histórico da cidade de Viana do Castelo apresentava diariamente um número absolutamente excessivo de veículos estacionados em toda a sua área.  Nos últimos dias, esse cenário mudou. Com a colocação de floreiras e pilaretes, onde antes existia estacionamento abusivo e repetitivo, que dificultava o trânsito de peões em segurança, há agora um espaço mais humanizado, sem automóveis.

Prestes a ser inaugurado o novo hotel no centro histórico

A abertura do AP Dona Aninhas está prevista para 26 de fevereiro de 2023, conforme consta da página oficial do grupo AP Hotels & Resorts. Este quatro estrelas, com 64 quartos e suites, situado onde funcionava anteriormente o antigo hotel Viana Sol, no largo Vasco da Gama, no coração de Viana do Castelo, chama a atenção pela nova cor do edifício.