Avançar para o conteúdo principal

Viana do Castelo recebe Rali de Portugal em 2015


A edição do WRC Vodafone Rally de Portugal 2015, prova pontuável para o Campeonato do mundo de Ralis vai passar em Viana do Castelo. 
O Automóvel Club de Portugal deu a conhecer o formato desta prova, que terá lugar entre 21 a 24 de Maio. 
A mais importante prova do desporto motorizado que se realiza em Portugal, integra um total de 16 provas de classificação repartidas pelos quatro dias de competição, regressando ao norte do país, depois de um ciclo de uma década no Algarve e Baixo Alentejo e 14 anos após a sua última edição nortenha a contar para o Campeonato do Mundo de Ralis. 
É no segundo dia de competição (sexta-feira, 22 de Maio), que os concorrentes ao WRC Vodafone Rally de Portugal rumam ao Alto Minho para enfrentar uma dupla passagem pelos troços de Ponte de Lima (27,45 km), Caminha (18,05 km) e Viana do Castelo (18,79 km). 
Com uma extensão total de 1.529,43 km, dos quais 354,35 km correspondem a 16 provas de classificação, o WRC Vodafone Rally de Portugal 2015 é uma prova moderna, em linha com os atributos que a tornaram uma referência no quadro do Mundial de Ralis, que integra no seu percurso alguns dos cenários míticos onde se escreveram importantes páginas da história da prova.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Esta é a futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima “vencedora” de concurso internacional

A futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima, que será construída a jusante da Ponte Eiffel, já tem proposta vencedora. Neste concurso internacional, foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, entregues em anonimato, tendo sido selecionadas quatro. A ponte sobre o Rio Lima tem um desenvolvimento de 570 metros, em curva e em “S”, prolongando-se para os acessos por rampas com 60 metros e 225 metros, respetivamente, no lado Norte e Sul, sendo que o comprimento total da ponte é de cerca de 855 metros. Esta nova estrutura vai igualmente aumentar a segurança rodoviária no tabuleiro da Ponte Eiffel, retirando peões e bicicletas, que passarão a utilizar a nova via.

Viagem no Tempo

Seis postais de Viana do Castelo de Outros Tempos.

Já está disponível o programa final da Romaria d’Agonia 2026

A edição deste ano daquela que é considerada a maior Romaria de Portugal, decorre de 15 a 23 de agosto. Consulte o programa completo AQUI .

E outro jardim vianense...

Jardim das Tílias Proximidades da Basílica do Sagrado Coração de Jesus Monte de Santa Luzia Bom domingo! 📸  fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.