Avançar para o conteúdo principal

Carnaval: Corso de Viana sai à rua no domingo

O corso do Carnaval de Viana do Castelo vai realizar-se no domingo, na sequência da decisão do Governo em não conceder tolerância de ponto aos funcionários públicos na terça-feira. 
O tradicional Corso de Carnaval de Viana do Castelo sai à rua no dia 15 de fevereiro, domingo, estando previsto o início para as 15H00, na Avenida Campo do Castelo. Como habitualmente, percorrerá as principais ruas da cidade (Avenida Campo do Castelo, Alameda João Alvares Cerqueira, Praça da Liberdade, Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, Avenida Conde da Carreira, Passeio das Mordomas da Romaria, Rua Nova de Santana, Praça 1º de Maio, Rua de Aveiro, Avenida D. Afonso III, Praça D. Afonso III, Rua Abel Viana, Alameda 5 de Outubro). 
À semelhança dos anos anteriores, a maior parte das centenas de participantes neste desfile são elementos provenientes de estabelecimentos de ensino, clubes, associações e grupos culturais.

Comentários

  1. Uma miséria,Não sei porque não é feito no dia. Foi tão fraco que para o ano é melhor não fazer

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Andando pela cidade…

Rua do Tourinho, centro histórico de Viana do Castelo.

Ruas da Ribeira de Viana

Andando por ruas, becos e vielas da nossa Ribeira.

A primeira Matriz de Viana está a ser reabilitada

Foi a primeira Matriz de Viana, até à construção da actual Sé Catedral dentro do perímetro muralhado em meados do século XV. A estrutura primitiva remonta ao século XIlI, tendo sido reedificada e acrescentada em 1719. Conhecida tradicionalmente por Matriz Velha, passou a chamar-se Igreja das Almas pelo facto de o seu adro ter sido local de enterramento desde o tempo de D. Afonso III até finais do século XIX. Fotos: a Igreja das Almas na atualidade e noutros tempos

Escadório de Santa Luzia

A Basílica de Santa Luzia, situada no alto do monte com o mesmo nome, é o monumento mais conhecido e visitado da cidade de Viana do Castelo. Para lá chegar tem três opções: a estrada, o funicular ou o escadório. Quem optar pelo funicular, fará um percurso de 650 metros, vencendo um desnível de 160 metros, numa viagem com duração de aproximadamente 7 minutos. Quem se sentir atraído a ir a pé pelo escadório, terá que subir 659 degraus. Subir esta escadaria não é assim tão difícil, basta ir com calma, parando quando o cansaço aparecer. Veja algumas fotografias do escadório de Santa Luzia.

Passadiços flutuantes na antiga doca comercial

Na antiga doca comercial de Viana do Castelo estão a ser colocados passadiços flutuantes e respetiva rampa de acesso, para servirem de apoio a embarcações. Refira-se que está prevista há muitos anos, a reconversão desta antiga doca comercial numa marina Atlântica para atracação de embarcações de maior dimensão, até quatro metros de calado.