Navio Atlântida de partida… para a Noruega

O navio Atlântida encontra-se presentemente nos estaleiros da West Sea, empresa subconcessionária dos ENVC, onde o navio foi construído, a ser submetido a pequenas intervenções e posteriores provas de mar. Diz-se que a sua partida com destino à Noruega, está para muito breve. 
O ferryboat Atlântida, avaliado em 50 milhões de euros, foi encomendado pelo Governo dos Açores aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, que o rejeitou posteriormente, devido a um nó de diferença na velocidade máxima contratada. A Mystic Cruises, do grupo Douro Azul, comprou-o em setembro de 2014, por 8,75 milhões de euros e fala-se que agora o vai vender por 16 milhões.
Recorde-se que o empresário Mário Ferreira, dono do Grupo Douro Azul, quando o adquiriu, anunciou que ia investir seis milhões de euros para transformar o Atlântida, afim de funcionar como cruzeiro de luxo na Amazónia, no Brasil, a partir de 2016, com 76 quartos duplos, capacidade para 156 passageiros e 100 tripulantes. Entretanto as obras pararam e pelos vistos vai ser vendido para a Noruega.


Comentários

  1. Parece que se vai ver a luz no fim do tunel..na famosa carreira da Hurtigrute, na Noruega, talvez rebatizado de Midnatsol...Aí veremos se o navio presta ou não ou se os portugueses, ou melhor alguns governantes não passam de esória bem falante, como aquele sr césar das ilhas.Os noruegueses percebem bem de barcos e de coisas do mar!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Enorme máquina giratória vai “triturar” mais de 15 mil toneladas de materiais dos 13 andares do prédio Coutinho

Queixa contra desconstrução do prédio Coutinho arquivada pelo MP

Morreu a ''PALMIRINHA''

Laboratório do mar com minissubmarino e aquário abriu em Viana do Castelo