Avançar para o conteúdo principal

Navio Atlântida de partida… para a Noruega

O navio Atlântida encontra-se presentemente nos estaleiros da West Sea, empresa subconcessionária dos ENVC, onde o navio foi construído, a ser submetido a pequenas intervenções e posteriores provas de mar. Diz-se que a sua partida com destino à Noruega, está para muito breve. 
O ferryboat Atlântida, avaliado em 50 milhões de euros, foi encomendado pelo Governo dos Açores aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, que o rejeitou posteriormente, devido a um nó de diferença na velocidade máxima contratada. A Mystic Cruises, do grupo Douro Azul, comprou-o em setembro de 2014, por 8,75 milhões de euros e fala-se que agora o vai vender por 16 milhões.
Recorde-se que o empresário Mário Ferreira, dono do Grupo Douro Azul, quando o adquiriu, anunciou que ia investir seis milhões de euros para transformar o Atlântida, afim de funcionar como cruzeiro de luxo na Amazónia, no Brasil, a partir de 2016, com 76 quartos duplos, capacidade para 156 passageiros e 100 tripulantes. Entretanto as obras pararam e pelos vistos vai ser vendido para a Noruega.


Comentários

  1. Parece que se vai ver a luz no fim do tunel..na famosa carreira da Hurtigrute, na Noruega, talvez rebatizado de Midnatsol...Aí veremos se o navio presta ou não ou se os portugueses, ou melhor alguns governantes não passam de esória bem falante, como aquele sr césar das ilhas.Os noruegueses percebem bem de barcos e de coisas do mar!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Ruas da Ribeira de Viana

Andando por ruas, becos e vielas da nossa Ribeira.

Andando pela cidade…

Viana do Castelo, manhã de 16 março 2023, com tempo nublado e períodos de chuva.

Torre da Roqueta

A Torre da Roqueta, no castelo de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, foi construída para defesa da entrada da barra nos princípios do século XVI. Desempenhou funções de vigia permanente das águas do Atlântico e do rio Lima, sendo ao longo dos tempos também utilizada como prisão e estação meteorológica. Considerada insuficiente, a Torre da Roqueta foi ampliada em fortaleza por D. Sebastião e, depois, por D. Filipe I, dando origem à atual fortaleza (mais conhecida por castelo) de Santiago da Barra. São muitos os vianenses e turistas que a visitam. Para proporcionar uma maior segurança, existe numa das laterais das escadas que dão acesso ao cimo da referida torre, um corrimão que serve de apoio para descer ou subir as escadas. Acontece que esse corrimão, feito em ferro, encontra-se bastante deteriorado (frágil, enferrujado e falta corrimão em parte). Para evitar acidentes, é urgente que seja mantido em bom estado de conservação.

Viana Granfondo 2023

Foram 1700 os atletas à partida do Viana Granfondo Europcar 2023, que se realizou hoje, 19 de março. A prova teve uma distância de 131km na versão Granfondo. Houve também duas distâncias mais curtas, uma denominada Mediofondo, com a extensão de 84km, e o Minifondo, com 62km. Os percursos, com partida e chegada à cidade de Viana do Castelo, compreenderam passagens por concelhos como Ponte de Lima, Paredes de Coura ou Caminha Os vencedores em femininos e masculinos nas três distâncias: ISABELLA HERVEY | Vencedora Granfondo GONÇALO FREITAS | Vencedor Granfondo MARLENE SEARA | Vencedora Mediofondo PEDRO PINHEIRO | Vencedor Mediofondo JOANA FERREIRA | Vencedora Minifondo JORGE SALGADO | Vencedor Minifondo

A mirar Viana do Castelo

Miradouros do monte de Santa Luzia.