Avançar para o conteúdo principal

Navio Atlântida de partida… para a Noruega

O navio Atlântida encontra-se presentemente nos estaleiros da West Sea, empresa subconcessionária dos ENVC, onde o navio foi construído, a ser submetido a pequenas intervenções e posteriores provas de mar. Diz-se que a sua partida com destino à Noruega, está para muito breve. 
O ferryboat Atlântida, avaliado em 50 milhões de euros, foi encomendado pelo Governo dos Açores aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, que o rejeitou posteriormente, devido a um nó de diferença na velocidade máxima contratada. A Mystic Cruises, do grupo Douro Azul, comprou-o em setembro de 2014, por 8,75 milhões de euros e fala-se que agora o vai vender por 16 milhões.
Recorde-se que o empresário Mário Ferreira, dono do Grupo Douro Azul, quando o adquiriu, anunciou que ia investir seis milhões de euros para transformar o Atlântida, afim de funcionar como cruzeiro de luxo na Amazónia, no Brasil, a partir de 2016, com 76 quartos duplos, capacidade para 156 passageiros e 100 tripulantes. Entretanto as obras pararam e pelos vistos vai ser vendido para a Noruega.


Comentários

  1. Parece que se vai ver a luz no fim do tunel..na famosa carreira da Hurtigrute, na Noruega, talvez rebatizado de Midnatsol...Aí veremos se o navio presta ou não ou se os portugueses, ou melhor alguns governantes não passam de esória bem falante, como aquele sr césar das ilhas.Os noruegueses percebem bem de barcos e de coisas do mar!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

É o fim do Edifício Jardim (Prédio Coutinho)

Hoje, 01 JUL 2022, desaparece definitivamente do Centro Histórico da cidade de Viana do Castelo.

Ponte Eiffel, em Viana, faz 141 anos

Feita em ferro e desenhada no gabinete de Gustave Eiffel, a ponte que liga as duas margens do Lima, entre a cidade de Viana do Castelo e a vila de Darque, foi inaugurada a 30 de junho de 1878, tendo sido construída para substituir a antiga e precária ponte de madeira. A ponte Eiffel de Viana do Castelo foi a primeira ponte rodoferroviária (de dois tabuleiros sobrepostos) construída em Portugal, tem 645 metros de comprimento e dois tabuleiros metálicos, sendo o superior rodoviário, para trânsito automóvel e pedestre, e o inferior ferroviário. (clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro) A Ponte Eiffel de Viana do Castelo (1930/1940)

O Desfile da Mordomia na Romaria d’Agonia

O Desfile da Mordomia é um dos momentos de maior destaque naquela que é considerada a Rainha das Romarias de Portugal. Depois de dois anos de ausência daquele número devido à pandemia, na Romaria d’Agonia 2022 é esperado um recorde de participações. Cerca de 800 mordomas (número máximo aceite pela organização) irão estar no desfile que vai decorrer no dia 18 de agosto. Em 2019 participaram no desfile 619 mordomas. O Desfile da Mordomia é considerado a maior montra de trajes e ouro ao ar livre do país. No deste ano, estima-se que o valor total do ouro que as 800 mordomas vão usar (2,5 quilogramas, em média, cada uma), calculado com base no preço atual, atinja os 94 milhões de euros.

Viana do Castelo com e sem o Edifício Jardim (Prédio Coutinho)

Estas duas imagens não foram manipuladas, são mesmo reais. Já se percebe a mudança na paisagem. Saiu de cena o edifício de 13 andares.