Avançar para o conteúdo principal

Náutica nas Escolas e Centro de Mar de Viana do Castelo vai receber Prémio Athletice Mare 2015


A PwC - PricewaterhouseCoopers promove hoje, dia 9 de maio, pelas 15h00, no Casino Figueira, na Figueira da Foz, a Gala de Entrega dos Prémios Excellens Mare 2015. 
Serão atribuídos os prémios Navigare Mare, Athletice Mare, Scientia Mare, Identitas Mare, Natura Mare, Valoris Mare e Excellens Mare. 

Prémio Athletice Mare 
Tem como objetivo reconhecer a excelência e o mérito de pessoas ou entidades que utilizam e/ou promovem o meio aquático como contexto de atividades físicas e desportivas. 

Vencedor do Prémio Athletice Mare 2015: Náutica nas Escolas e Centro de Mar de Viana do Castelo
Aproveitando as excecionais condições naturais de rio e mar, Viana do Castelo investiu na implementação de iniciativas que aproveitem todo o potencial marítimo desta cidade. Sob a liderança da Câmara Municipal, Clubes ligados aos desportos aquáticos, os diretores e professores de educação física das escolas do concelho, alunos e encarregados de educação, criaram um extraordinário projeto de educação e de desportos de água, de escala internacional, que está a transformar a prática de desportos aquáticos no concelho e no país. Neste momento, mais de 1.000 alunos das escolas secundárias do concelho de Viana do Castelo, têm aulas de duas modalidades náuticas por ano, de quatro opções possíveis, remo, canoagem, vela ou surf, após terem tido aulas de natação. Esta prática desportiva inserida no plano curricular da disciplina de educação física, acontece nas novas instalações do Centro de Remo, do Centro de Canoagem, do Centro de Vela e do Centro de Alto Rendimento de Surf, com o apoio da Câmara, dos Clubes e das Escolas. A excelência deste projeto é uma realidade do presente que nos inspira e prepara a todos para um futuro de crescimento azul.

Comentários

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

É o fim do Edifício Jardim (Prédio Coutinho)

Hoje, 01 JUL 2022, desaparece definitivamente do Centro Histórico da cidade de Viana do Castelo.

Ponte Eiffel, em Viana, faz 141 anos

Feita em ferro e desenhada no gabinete de Gustave Eiffel, a ponte que liga as duas margens do Lima, entre a cidade de Viana do Castelo e a vila de Darque, foi inaugurada a 30 de junho de 1878, tendo sido construída para substituir a antiga e precária ponte de madeira. A ponte Eiffel de Viana do Castelo foi a primeira ponte rodoferroviária (de dois tabuleiros sobrepostos) construída em Portugal, tem 645 metros de comprimento e dois tabuleiros metálicos, sendo o superior rodoviário, para trânsito automóvel e pedestre, e o inferior ferroviário. (clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro) A Ponte Eiffel de Viana do Castelo (1930/1940)

O Desfile da Mordomia na Romaria d’Agonia

O Desfile da Mordomia é um dos momentos de maior destaque naquela que é considerada a Rainha das Romarias de Portugal. Depois de dois anos de ausência daquele número devido à pandemia, na Romaria d’Agonia 2022 é esperado um recorde de participações. Cerca de 800 mordomas (número máximo aceite pela organização) irão estar no desfile que vai decorrer no dia 18 de agosto. Em 2019 participaram no desfile 619 mordomas. O Desfile da Mordomia é considerado a maior montra de trajes e ouro ao ar livre do país. No deste ano, estima-se que o valor total do ouro que as 800 mordomas vão usar (2,5 quilogramas, em média, cada uma), calculado com base no preço atual, atinja os 94 milhões de euros.

Viana do Castelo com e sem o Edifício Jardim (Prédio Coutinho)

Estas duas imagens não foram manipuladas, são mesmo reais. Já se percebe a mudança na paisagem. Saiu de cena o edifício de 13 andares.