Romaria das Lendas - Apresentação das 10 ''Lendas do Alto Minho'' nas ruas do Centro Histórico

Dia 23 de maio, a partir das 15H00, Romaria das Lendas - Apresentação das 10 “Lendas do Alto Minho”, a realizar no Centro Histórico de Viana do Castelo. 
No dia 23 de maio, vários grupos juntam-se em Viana do Castelo para o espetáculo “Romaria das Lendas”, com a apresentação das 10 “Lendas do Alto Minho”, cujo conceito passa por uma performance pelas ruas e praças do centro histórico com excertos das apresentações feitas nos espetáculos realizados anteriormente pelos concelhos do Alto Minho. 

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) está a promover, em colaboração com as Comédias do Minho e o apoio do Centro Dramático de Viana - Teatro do Noroeste, um programa inédito de capacitação e criação artística contemporânea em torno das lendas da região, envolvendo a comunidade, grupos de teatro amador, coros polifónicos, ranchos e outras associações locais. Esta iniciativa, inserida no projeto CRIARTE - Promoção da Criatividade Territorial do Alto Minho, cofinanciado pelo ON.2 - O Novo Norte, visa a valorização e promoção do potencial criativo dos agentes culturais do Alto Minho. 
Assim, em cada concelho do Alto Minho foi constituído um grupo com elementos de diferentes coletividades, que a partir de uma lenda local desenvolveu um trabalho de apropriação artística e inspiração criativa, que culminou com a montagem de dez espetáculos que foram apresentados em espaços simbólicos do território. 
O ciclo de dez espetáculos foi realizado em dois fins de semana no mês de maio, nomeadamente, de 8 a 10 de maio, nos concelhos do Vale do Minho, e de 15 a 17 de maio, nos concelhos do Vale do Lima.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Enorme máquina giratória vai “triturar” mais de 15 mil toneladas de materiais dos 13 andares do prédio Coutinho

Queixa contra desconstrução do prédio Coutinho arquivada pelo MP

Morreu a ''PALMIRINHA''

Laboratório do mar com minissubmarino e aquário abriu em Viana do Castelo