Avançar para o conteúdo principal

9 Bons motivos para vir à Romaria D'Agonia

Começou a contagem decrescente para a Romaria da Senhora D’Agonia 2015. A maior Romaria de Portugal arranca no próximo dia 20 de agosto e prolonga-se até 23 do mesmo mês. Durante quatro dias, a cidade de Viana do Castelo está em festa, com procissões, cortejo, desfiles, concertos musicais, folclore, bandas filarmónicas, fogos de artifício... Estes festejos são uma excelente oportunidade para tomar contacto com a cultura e tradições das gentes de Viana do Castelo.
Em agosto, é obrigatória a sua presença nas Festas da Senhora da Agonia. Faça como os milhares de pessoas que todos os anos passam por esta tradicional romaria.
Os vídeos em baixo, mostram 9 motivos pelos quais todos devem visitar esta cidade tão bela, para celebrar a sua "festa maior”.

(Para alterar a qualidade do vídeo, toque no ícone da roda dentada
na barra inferior do leitor de vídeo e selecione a qualidade pretendida)
Procissão ao Mar


Noite dos Tapetes da Ribeira


Revista de Gigantones


Cortejo Etnográfico


Desfile da Mordomia


Serenata



Vamos ao Festival


Festa do Traje


Procissão Solene

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Ruas de Viana coloridas no Dia do Corpo de Deus

A tradição ainda é o que era e tapetes de flores (e não só) voltam a colorir ruas de Viana do Castelo neste Dia do Corpo de Deus. 📸 4 junho 2026 | @olharvianadocastelo

Tapetes de flores dão beleza à Vila de Caminha

A Vila de Caminha, amanheceu hoje, quinta-feira, o dia em que se celebra a Festa do Corpo de Deus, com as ruas cobertas de tapetes de flores. Esta tradição muito característica desta Vila do Alto Minho, atrai todos os anos milhares de pessoas, motivadas pela beleza dos tapetes floridos e enfeitados com serrim pintado, verdes e sal. Este ano, o Município de Ponta Delgada deu também o seu contributo na elaboração dos tapetes. Depois de em anos anteriores terem sido convidados os municípios de Arraiolos e Viana do Castelo. (clique em cima da imagem para ampliá-la)

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)

Concentração Motard Viana 2026

Concentração onde são esperados entre 5 a 7 de junho, cerca de 2.500 motards, junto ao monumento a Viana do Castelo, no espaço entre o Castelo de Santiago da Barra e os Estaleiros Navais. Três dias com muita animação, muita música, espetáculos, convívio e espírito motard, com entrada livre. 📸 6 junho 2026 | @olharvianadocastelo