Avançar para o conteúdo principal

9 Bons motivos para vir à Romaria D'Agonia

Começou a contagem decrescente para a Romaria da Senhora D’Agonia 2015. A maior Romaria de Portugal arranca no próximo dia 20 de agosto e prolonga-se até 23 do mesmo mês. Durante quatro dias, a cidade de Viana do Castelo está em festa, com procissões, cortejo, desfiles, concertos musicais, folclore, bandas filarmónicas, fogos de artifício... Estes festejos são uma excelente oportunidade para tomar contacto com a cultura e tradições das gentes de Viana do Castelo.
Em agosto, é obrigatória a sua presença nas Festas da Senhora da Agonia. Faça como os milhares de pessoas que todos os anos passam por esta tradicional romaria.
Os vídeos em baixo, mostram 9 motivos pelos quais todos devem visitar esta cidade tão bela, para celebrar a sua "festa maior”.

(Para alterar a qualidade do vídeo, toque no ícone da roda dentada
na barra inferior do leitor de vídeo e selecione a qualidade pretendida)
Procissão ao Mar


Noite dos Tapetes da Ribeira


Revista de Gigantones


Cortejo Etnográfico


Desfile da Mordomia


Serenata



Vamos ao Festival


Festa do Traje


Procissão Solene

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Já há horários das iluminações e espetáculos multimédia em Viana do Castelo

As iluminações de Natal e os espetáculos multimédia são ligadas todos os dias a partir de 8 de novembro de 2025 e vão manter-se até dia 12 de janeiro de 2026, nos seguintes horários: ILUMINAÇÃO DE NATAL Domingo a Quinta das 17h00 às 22h00 Sexta e Sábado das 17h00 às 00h00 ESPETÁCULOS MULTIMÉDIA Avenida dos Combatentes da Grande Guerra Domingo a Quinta às 18h00; 19h00; 20H00; 21h00; 22h00 Sexta e Sábado também às 23h00 e 00h00 Árvore de Natal no anfiteatro da Marina  Domingo a Quinta às 18h30; 19h30; 20H30; 21h30 Sexta e Sábado também às 22h30 e 23h30 📸 7 novembro 2025 | @olharvianadocastelo

Hoje, 6 de janeiro, é dia de…

A igreja de São Domingos acolher a tradicional “Adoração dos Reis Magos”. O evento tem início às 21h30 e contará, além do presépio ao vivo interpretado pelos grupos de teatro da CIRC e À Margem, com um concerto de Natal pelo Coral Polifónico de Viana do Castelo. No final será oferecido vinho quente com maçã assada, canela e mel. 📸 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo

Andando pela cidade…

📸 7 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo

Adeus, Natal!

Viana do Castelo já começou a retirar as decorações natalícias. O Dia de Reis, celebrado a 6 de janeiro, funciona como data simbólica para “fechar” o período das Festas de Natal. Até para o ano (2026/2027). 📸 7 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo

Sem comentários…

Pela Marina de Viana do Castelo  📸 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo