Avançar para o conteúdo principal

Jardim Público recebe mais uma edição da Feira do Livro


A 35ª edição da Feira do Livro, abre em Viana do Castelo já no próximo sábado dia 18 de julho e vai até ao dia 2 de agosto. Pode ser visitada diariamente, entre as 17h00 e as 24h00. Vão estar disponíveis a preços especiais, livros de diferentes autores e de todos os géneros literários, para crianças e adultos. 
Como nos anos anteriores, a feira realiza-se no Jardim Público da cidade, sendo organizada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e Centro Cultural do Alto Minho. 
Para além dos espaços destinados às bancas de vendas de livros, também existem outros espaços dedicados à animação infantil e musical, ao lançamento/apresentação de livros e à realização de diversos painéis temáticos (Sala Couto Viana, da Biblioteca Municipal) e sessões de autógrafos (Jardim Público).

Veja AQUI o programa completo da Feira do Livro.

MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

A tradição e a etnografia na “Páscoa Doce” em Viana do Castelo

Viana do Castelo celebra a Páscoa com um conjunto de iniciativas que destacam as tradições e a identidade local. No âmbito da iniciativa Páscoa Doce, no dia 12 de abril, o centro histórico da cidade será palco de diversas atividades organizadas pela VianaFestas e o pelo Museu do Traje, promovendo a cultura e a fé que marcam esta época festiva. Entre os destaques do programa está o Workshop de Palmitos, onde os participantes poderão aprender a confecionar os tradicionais palmitos, decorados com flores artificiais. O Feirão da Páscoa reunirá os Grupos Folclóricos da região, recriando um mercado tradicional, enquanto o Museu do Traje dinamizará atividades interativas para aproximar o público das tradições pascais vianenses. “A execução do Palmito Vianense está relacionada com as celebrações religiosas do Domingo de Ramos, pois, estes eram levados e benzidos na Igreja Paroquial. Nas usanças locais, e ainda associado ao período Pascal, nas freguesias vianenses, era costume o “Mordomo da Cru...

Páscoa Doce em Viana

A Praça da República de Viana do Castelo a enfeitar-se para a Páscoa. 📸 9 abril 2025 | Olhar Viana do Castelo

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

Acontece em Viana…

Nesta manhã de sábado (12), entre outras iniciativas, está a acontecer em Viana do Castelo: Feirão da Patanisca, Workshop de Palmitos, Workshop Ovos da Páscoa, Feira de Artesanato, exposição “Páscoa com Tradição” e Campeonato do Mundo de TrialGP. 📸 12 abril 2025 | Olhar Viana do Castelo