Avançar para o conteúdo principal

Verão Total em Viana do Castelo

Com o pretexto do fim da quinta etapa da Volta a Portugal em bicicleta no alto do Monte de Santa Luzia, em Viana do Castelo, o programa Verão Total, transmitido pela RTP, está hoje na Praça da Liberdade. 
Com esta transmissão em direto de Viana do Castelo, o país e o mundo (o programa é emitido, também, na RTP Internacional) vão ficar a conhecer mais, e melhor, todo o potencial turístico, paisagístico e cultural que o nosso concelho tem. 

Percurso em Viana da 77.ª Volta a Portugal em Bicicleta 
A 5ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, chega hoje a Viana do Castelo, com passagem pelas principais artérias da cidade e pelas freguesias das duas margens do Lima, entre as 15H30 e as 17H30. 

O Percurso: 
EN 13 desde Afife e Carreço até à rotunda da Areosa seguindo para a rua de Monserrate, Campo d’Agonia, Avenida Campo do Castelo, Alameda João Alves Cerqueira, Praça da Liberdade, Avenida Combatentes da Grande Guerra, Avenida Conde da Carreira, Rua dos Bombeiros, Rua Emídio Navarro, Avenida D. Afonso III, Praça D. Afonso III e Ponte Eiffel. Segue para Darque, Vila Franca, Subportela, Deão, atravessando a ponte de Lanheses, Vila Mou, Torre, Cardielos, Serreleis, Santa Marta, Meadela - S. Vicente, Rua Aquilino Ribeiro (Hospital Particular), Avenida Rosálio de Castro, Avenida da Abelheira, Via Entre Santos e Estrada de Santa Luzia. 
Na Avenida dos Combatentes, por volta das 16.30, há uma meta volante. 

Constrangimentos de trânsito: 
• Encerramento da Ponte Eiffel entre as 15H30 e as 17H30; 
• Condicionamento de trânsito temporário nas artérias onde passa a Volta; 
• Condicionamento de trânsito na Estrada de Santa Luzia entre as 07H00 e as 22H00, sendo que entre as 13 e as 19 horas estará completamente cortado.

(clique na imagem para ampliar e ver melhor)









MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

As tasquinhas e os carros da Rampa

Rampa de Santa Luzia  Viana do Castelo  📸 26 setembro 2026 | @olharvianadocastelo

Já visitou a “EXPOSIÇÃO DE TRAJES - Vestir Reciclado”?

Uma oportunidade para ver os trajes de tecidos reciclados que foram exibidos no Concurso Vestir Reciclado, no Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo, numa iniciativa da Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo.  Para ver nos Antigos Paços do Concelho (Praça da República), até 27 de setembro. 📸 setembro 2026 | @olharvianadocastelo

Hoje é dia de Feirão!

Praça da República, Viana do Castelo. Todos os sábados de maio a setembro, das 10h00 às 13h00. 📸 26 setembro 2026 | @olharvianadocastelo

Viana do Castelo de Outros Tempos

Uma compilação de fotografias de várias zonas da cidade, da década de 60 do século XX. 📸 Espólio Severino Costa | Arquivo Municipal de Viana do Castelo

Viana do Castelo acende as luzes de Natal a 7 de novembro de 2026

Foi, esta terça-feira, aprovado, em reunião ordinária de executivo, por unanimidade, o Protocolo de Cooperação entre a Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo que prevê um investimento financeiro na iluminação de Natal semelhante ao dos anos transatos, 200 mil euros, mas com um reforço do número de ruas iluminadas. A iluminação de Natal está prevista para o período compreendido entre o dia 7 de novembro de 2026 e o dia 10 de janeiro de 2027. A proposta integra “significativos incrementos”, nomeadamente com implementação dos espetáculos multimédia ao longo da totalidade da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, a colocação da árvore multimédia no Largo de São Domingos, com vista à promoção de uma maior distribuição das pessoas pelas atrações e pelo centro histórico, bem como a inclusão da Rua de Viana, para a dinamização do comércio tradicional neste local. Serão iluminados cerca de quarenta arruamentos do centro histórico. Na A...