Avançar para o conteúdo principal

Francesinha de Viana corre para o Guiness

O Restaurante PRONTO.COME, situado na Rua Frei Bartolomeu dos Mártires, em Viana do Castelo, irá tentar confeccionar a maior francesinha do mundo, e inscrever esse feito no Livro de Recordes do Guiness. 
Na confecção desta francesinha gigante, vão ser utilizados: 125 barras pão de forma, 1000 ovos, 40 kg de crioulo, 70 kg de fiambre barra, 90 kg de queijo mozzarella, 30 kg de queijo normal barra, 30 kg de bacon, 35 kg de chouriço, 100 latas tomate pelado, 100 latas polpa de tomate, 10 kg de ketchup e 150 kg de batata frita. 
A iniciativa, que tem lugar no dia 19 de Setembro, sábado, a partir das 15h00, conta ainda com a animação da Tuna Académica Hinoportuna, Grupo de Zés Pereiras e um DJ. 
Aparece… 1000 francesinhas são de borla.

Comentários

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Ruas da Ribeira de Viana

Andando por ruas, becos e vielas da nossa Ribeira.

Andando pela cidade…

Viana do Castelo, manhã de 16 março 2023, com tempo nublado e períodos de chuva.

Torre da Roqueta

A Torre da Roqueta, no castelo de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, foi construída para defesa da entrada da barra nos princípios do século XVI. Desempenhou funções de vigia permanente das águas do Atlântico e do rio Lima, sendo ao longo dos tempos também utilizada como prisão e estação meteorológica. Considerada insuficiente, a Torre da Roqueta foi ampliada em fortaleza por D. Sebastião e, depois, por D. Filipe I, dando origem à atual fortaleza (mais conhecida por castelo) de Santiago da Barra. São muitos os vianenses e turistas que a visitam. Para proporcionar uma maior segurança, existe numa das laterais das escadas que dão acesso ao cimo da referida torre, um corrimão que serve de apoio para descer ou subir as escadas. Acontece que esse corrimão, feito em ferro, encontra-se bastante deteriorado (frágil, enferrujado e falta corrimão em parte). Para evitar acidentes, é urgente que seja mantido em bom estado de conservação.

Viana Granfondo 2023

Foram 1700 os atletas à partida do Viana Granfondo Europcar 2023, que se realizou hoje, 19 de março. A prova teve uma distância de 131km na versão Granfondo. Houve também duas distâncias mais curtas, uma denominada Mediofondo, com a extensão de 84km, e o Minifondo, com 62km. Os percursos, com partida e chegada à cidade de Viana do Castelo, compreenderam passagens por concelhos como Ponte de Lima, Paredes de Coura ou Caminha Os vencedores em femininos e masculinos nas três distâncias: ISABELLA HERVEY | Vencedora Granfondo GONÇALO FREITAS | Vencedor Granfondo MARLENE SEARA | Vencedora Mediofondo PEDRO PINHEIRO | Vencedor Mediofondo JOANA FERREIRA | Vencedora Minifondo JORGE SALGADO | Vencedor Minifondo

A mirar Viana do Castelo

Miradouros do monte de Santa Luzia.