Avançar para o conteúdo principal

Viana acolhe provas desportivas internacionais


II Meeting Internacional de Águas Abertas Srª. da Agonia - 12 setembro
A Associação Natação Minho e a Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e Federação Portuguesa de Natação, vão realizar o II Meeting Internacional de Águas Abertas Srª. da Agonia (Natação). Este evento náutico de âmbito Internacional na vertente Águas Abertas, tem lugar no dia 12 de setembro de 2015, no rio Lima, com a cidade de Viana do Castelo como pano de fundo. 

PROGRAMA 
15H50 - Início da Prova de 1500 metros com Barbatanas 
15H55 - Início da Prova de 1500 metros – MASS EVENT 
16H00 - Início da Prova de 3000 metros 
17H30 - Fim da competição 
18H00 - Cerimónia de entrega de prémios 
19H00 - Encerramento do II Meeting Internacional de Natação de Águas Abertas Srª D’Agonia



Taça Davis - Portugal/Bielorrússia - 18 a 20 de setembro
De 18 a 20 de setembro Viana do Castelo recebe novamente a Taça Davis, com a receção de Portugal à Bielorrússia. Esta eliminatória irá decidir qual a selecção que irá competir em 2016 no Grupo I da Taça Davis. 
Depois da grande vitória sobre a Finlândia no passado mês de julho, esta eliminatória vai ser outra vez no Clube de Ténis de Viana, com entrada gratuita. 

PROGRAMA 
Quarta-feira - 16 Setembro 2015 
14H00 - Pré-conferências (equipa da Bielorrússia, seguida da equipa de Portugal) 
Quinta-feira - 17 Setembro 2015 
11H00 - Sorteio - Museu do Traje de Viana do Castelo 
Sexta-feira - 18 Setembro 2015 
10H30 - Cerimónia de Apresentação Equipas em campo 
11H00 - 1º Jogo de singulares 
Seguido de 2º Jogo de singulares 
Sábado - 19 Setembro 2015 
14H00 - Jogo de Pares 
Domingo - 20 Setembro 2015 
11H00 - 3º Jogo de singulares 
Seguido de 4º Jogo de singulares

MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

Hoje há marcha e bailarico no Largo Maestro José Pedro

São várias as iniciativas que decorrem em Viana do Castelo no âmbito das XXXII JORNADAS DE ARTE POPULAR organizadas pela União das Freguesias de Viana do Castelo (Sta. Maria Maior e Monserrate) e Meadela, de 31 de maio a 26 de julho de 2025. Nesta segunda-feira, 9 de junho (véspera de feriado) pelas 21:30 horas, no Largo Maestro José Pedro há bailarico pelo grupo TRIO LM e apresentação e atuação da Marcha Popular da Ribeira. A entrada é livre. 📸 9 junho 2025 | Olhar Viana do Castelo

Feira Medieval de Viana do Castelo

Às ruas do centro histórico de Viana do Castelo, onde decorre desde a passada quinta-feira a Feira Medieval , tem acorrido muita gente para apreciar e usufruir dum ambiente medieval, com a recriação de festas, sons, cheiros e sabores de tempos bem longínquos. Se ainda não visitou esta Feira, tem até domingo dia 13, a oportunidade de se deliciar com este ambiente de sabor medieval enquadrado no cenário do centro histórico de Viana do Castelo.

Sem comentários…

Aspeto exterior de um estabelecimento de restauração aberto ao público, na Praça da Liberdade, em Viana do Castelo. 📸 9 junho 2025 | Olhar Viana do Castelo

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)