Avançar para o conteúdo principal

3 coisas para ver em Viana


Exposição, teatro e espetáculo musical, são algumas das sugestões para o mês de outubro, na cidade de Viana do Castelo.

Tudo para o casamento em exposição na VIANA NOIVOS 
A Viana Noivos 2015, realiza-se nos dias 10 e 11 de outubro, no Centro Cultural de Viana do Castelo. A iniciativa vai reunir num só espaço, empresas dos mais diversos sectores de atividade relacionados com o casamento (fotógrafos, brindes, beleza, decoração, animação, florista, vestidos de noiva…).
Não deixe de fazer uma visita a esta exposição, pois talvez encontre uma resposta que torne o dia mais especial da sua vida num momento simplesmente memorável.
Este tipo de eventos, são uma excelente oportunidade para aqueles que estão a planear o seu casamento ou pensam em casar e procuram ideias e novidades de, em apenas um fim-de-semana, ver resolvidas muitas das questões que os preocupam.
O espaço estará aberto ao público no sábado, dia 10, das 14h30 às 24h00 horas, e no domingo, dia 11, das 14h00 às 20h00h.

CDV apresenta “Pequenas Peças Desoladas” 
O Teatro Municipal Sá de Miranda de Viana do Castelo, vai receber o espetáculo "Pequenas Peças Desoladas”, que será apresentado pelo Centro Dramático de Viana de 15 a 31 de outubro, de quarta a sábado, às 21h30.
Esta peça de teatro, representada por Adriel Filipe, Ana Perfeito, Elisabete Pinto e Tiago Fernandes tem a encenação de Guillermo Heras e Ricardo Simões.

Resistência no Centro Cultural de Viana 
A banda Resistência, uma das mais emblemáticas formações da música portuguesa da primeira metade dos anos 90, responsável por alguns inesquecíveis sucessos, vai atuar no Centro Cultural de Viana do Castelo, a 31 de outubro,às 22h00.
O supergrupo, que inclui Tim, Olavo Bilac, Miguel Ângelo e Pedro Ayres Magalhães, vai apresentar neste concerto em Viana, temas incluídos no seu último disco (2014) mas também êxitos antigos.
Os bilhetes para o espetáculo estão à venda nos locais habituais e custam 15,00 euros.

PUBLICAÇÕES MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Pela Marina de Viana do Castelo

Há três veleiros atracados na Marina de Viana do Castelo, que atraem o olhar de quem passa. 📸 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Desleixo e falta de civismo no Castelo de Santiago da Barra

A ausência de limpeza nesta guarita do Castelo de Santiago da Barra, deixa uma imagem negativa de Viana do Castelo a quem nos visita. O Castelo de Santiago da Barra foi cedido pelo Estado em 1983 à extinta Região de Turismo do Alto Minho (RTAM), sendo atualmente a sede do organismo que sucedeu à RTAM, a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) que gere a promoção turística de 86 municípios. 📸 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Estacionamento abusivo na envolvente de centenário tanque comunitário

Em 2013, o centenário tanque comunitário usado para lavar roupa por gerações de mulheres da Ribeira de Viana do Castelo, bem como a sua envolvente, foram requalificados. Desde então, ao redor do espaço relvado criado na envolvente do tanque, foram colocados pilaretes em madeira para delimitar e impedir a passagem ou estacionamento de veículos. Acontece que, de vez em quando, alguns desses pilaretes “desaparecem”, oportunidade logo aproveitada por diversos automobilistas para lá estacionarem as suas viaturas. De salientar, que a menos de 100 metros deste local, existe espaço de estacionamento gratuito para dezenas de viaturas. 📸 19 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Apaixonados das Harley Davidson convivem em Viana do Castelo

Grupo de “motards” apaixonados pela mítica marca norte-americana de motas Harley Davidson, despertam curiosidade na sua passagem por Viana do Castelo. 📸 24 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Faltam dois meses para o Natal…

Quem resiste à montra desta loja? Alameda 5 de outubro, Viana do Castelo. 📸 outubro 2026 | @olharvianadocastelo