Avançar para o conteúdo principal

Viana do Castelo com duas pastelarias candidatas à melhor do país


Duas pastelarias de Viana do Castelo finalistas em concurso nacional. 
A “Casa Brasileira”, a mais antiga confeitaria da cidade de Viana do Castelo, fundada no dia 22 de Março de 1902, é uma das cinco finalistas na categoria de "Especialidade da casa mais original”, do concurso “A Minha Pastelaria”, promovido pela Compal. 
A outra pastelaria finalista, é a Doce Giesta, mas na categoria de "As torradas mais estaladiças e saborosas”. 
Este é um concurso que tem como objectivo valorizar e dar visibilidade às melhores pastelarias do nosso país. 
Foram centenas as candidaturas de pastelarias de vários pontos do país. Ao júri coube a tarefa de seleccionar apenas 10 pastelarias por cada uma das 8 categorias a concurso e depois visitá-las a todas de Norte a Sul do País. Depois da visita às 80 pastelarias seleccionadas, o júri seleccionou as 40 pastelarias finalistas (5 por cada uma das 8 categorias). 
Acha que a “Casa Brasileira” tem a melhor "Especialidade da casa mais original”? Ou a "Doce Giesta”, tem "As torradas mais estaladiças e saborosas”? Agora cabe ao público votar na sua, ou nas suas, pastelarias favoritas. Cada pessoa pode seleccionar uma pastelaria por categoria. 

Conheça as pastelarias Finalistas AQUI.
Vote na sua pastelaria favorita de 5 a 15 de Outubro de 2015, AQUI.

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Viana do Castelo ilumina-se para o Natal neste sábado

As iluminações de Natal de Viana do Castelo arrancam este sábado, dia 18, às 18h00. As luzes espalhadas em cerca de 30 arruamentos, largos, praças e entradas da cidade estarão ligadas até ao dia 10 de janeiro de 2024. Os espetáculos multimédia com iluminação sincronizada que diariamente terão lugar na Av. dos Combatentes da Grande Guerra e na árvore de Natal instalada no anfiteatro do jardim da marina, vão decorrer até 10 de janeiro do próximo ano nos seguintes horários: AV. COMBATENTES DA GRANDE GUERRA 18h00 | 19h00 | 20h00 | 21h00 | 22h00 | 23h00* | 24h00* ÁRVORE DE NATAL DA MARINA 18h30 | 19h30 | 20h30 | 21h30 | 22h30 | 23h30* * apenas sexta-feira, sábado e domingo  

VIANA, Coração do Natal

No âmbito do programa “VIANA Coração do Natal 2023”, a magia e o espírito de Natal invadem Viana do Castelo de 8 de dezembro de 2023 até 7 de janeiro de 2024, com a realização de diversas atividades que vão animar 𝐚 cidade. Praça Natal, pista de gelo, minicomboio, carrossel ecológico, Mercado de Natal, animação de rua e animação circense, concertos, atividades infantis, presépios e exposições integram uma programação diversificada com 88 eventos que pretendem dinamizar vários espaços da cidade.  PROGRAMAÇÃO :

Já se acenderam as luzes de Natal em Viana do Castelo

As iluminações estão presentes em várias ruas de Viana, engalanando ainda duas entradas da cidade, praças e rotundas até ao dia 08 de janeiro de 2023. Este ano, as iluminações estarão ligadas de segunda-feira a quinta-feira, das 18h00 às 22h00 e, às sextas-feiras e fins-de-semana, o horário será alargado, entre as 18h00 e as 00h00.

Iluminação de Natal chega às ruas de Viana a partir de 18 de novembro

A decoração e iluminação festiva, dinamizada pela Associação Empresarial de Viana do Castelo com o apoio da Câmara Municipal, vai espalhar magia pelas ruas da cidade entre os dias 18 de novembro de 2023 e 10 de janeiro de 2024.  Serão cerca de 30 os arruamentos, largos, praças e entradas da cidade que vão receber ornamentações e iluminações natalícias. Além disso, à semelhança de anos anteriores, haverá espetáculos multimédia com iluminação sincronizada com música, na Avenida Combatentes da Grande Guerra. O Jardim da Marina vai contar com uma árvore de Natal 3D com cerca de 27 metros de altura. Neste espaço haverá igualmente espetáculos multimédia.

Em Viana ainda se vendem os tradicionais presépios em barro

Nos últimos anos, nesta quadra, há uma banca que é montada junto ao Jardim Público, onde ainda é possível comprar pequenas peças coloridas em barro, meio toscas, para montar um presépio tradicional português. São muitas dezenas de peças com origem na região de Barcelos, que retratam o Menino Jesus, Nossa Senhora, São José, manjedoura, burro, vaca, reis magos sobre camelos, moleiro e o seu moinho, rebanhos, fanfarras, o castelo, o casario, a igreja, o padre, entre muitas outras personagens. Um costume que parece um pouco afastado das casas dos portugueses, mas que alguns ainda mantêm o encanto de o montar à moda antiga.