Avançar para o conteúdo principal

Dança e teatro em novembro no Teatro Sá de Miranda


O Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe o espetáculo de dança “Contraluz”, no dia 13 de novembro, e a peça de teatro "Maria do Amparo", no dia 21 de novembro. 

Dançar em “Contraluz” pela CiM 
Na próxima sexta-feira, dia 13 de novembro, pelas 21h30, o Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe o espetáculo de dança “Contraluz”, apresentado pela CiM - Companhia Integrada Multidisciplinar. 
Contraluz é o resultado do projecto Contraste – ciclo de formação em dança inclusiva – que contou com a participação de mais de 60 pessoas. Desse grupo inicial, foram seleccionados 10 intérpretes que, sob a coordenação e orientação de Ana Rita Barata (coreógrafa e directora artística da CiM) e Bruno Rodrigues (coreógrafo e bailarino CiM), deram origem ao espectáculo Contraluz. 
Dez intérpretes com percursos díspares encontram-se num ambiente tragicómico onde partilham empréstimos de luz. Apaga-se o escuro e ilumina-se o breu e por momentos ainda que em contra, a luz volta à vertical, pelo prisma, o branco torna-se cor e vice-versa. 
A CiM - Companhia Integrada Multidisciplinar une intérpretes, bailarinos e atores com e sem necessidades especiais, promovendo uma abordagem pioneira da criação artística face à inclusão, através da dança, imagem e som. 

Peça Teatral "Maria do Amparo" 
No âmbito das Comemorações dos 75 anos da fundação do Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo (Viana do Castelo), vai realizar-se no próximo dia 21 de novembro, pelas 21h30, o espetáculo "Maria do Amparo", no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Organização: Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo 
Direcção Artística: Nuno J. Loureiro 
Texto: Nuno Pereira

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Sabia que?…

A ponte Eiffel sobre o Rio Lima, uma engenhosa realização da Casa Eiffel, inaugurada em 1878, foi a primeira ponte rodoferroviária construída em Portugal e também a mais comprida ponte metálica do mundo na altura? 📸 março 2026 | @olharvianadocastelo

Pilaretes para travar estacionamento ilegal nos passeios

Na rua Gago Coutinho, em Viana do Castelo, como nem as floreiras foram suficientes para impedir o estacionamento abusivo em cima dos passeios, estão a ser colocados pilaretes para condicionar a conduta dos automobilistas infratores que transformam os passeios em zonas de estacionamento permanente. 📸 6 março | @olharvianadocastelo

As marcas da erosão costeira na praia da Amorosa

Com as recentes tempestades, agravou‑se a erosão costeira na praia da Amorosa, uma das mais frequentadas no verão no concelho de Viana do Castelo. As marcas não deixam dúvidas. 📸 5 março | @olharvianadocastelo

ANTES e AGORA: tirar fotos do presente para comparar com o passado

Os anos passam, as paisagens e os lugares mudam. Par de imagens para comparar desta zona da cidade de Viana do Castelo.

Jovens entram em ação por um litoral mais limpo

Durante a tarde de hoje, um grupo de jovens realizou uma ação de limpeza na zona costeira de Viana do Castelo. Estes jovens participantes dão o exemplo por um futuro mais sustentável, cuidando do ambiente e do nosso litoral. 📸 4 março 2026 | @olharvianadocastelo