Avançar para o conteúdo principal

Dança e teatro em novembro no Teatro Sá de Miranda


O Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe o espetáculo de dança “Contraluz”, no dia 13 de novembro, e a peça de teatro "Maria do Amparo", no dia 21 de novembro. 

Dançar em “Contraluz” pela CiM 
Na próxima sexta-feira, dia 13 de novembro, pelas 21h30, o Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe o espetáculo de dança “Contraluz”, apresentado pela CiM - Companhia Integrada Multidisciplinar. 
Contraluz é o resultado do projecto Contraste – ciclo de formação em dança inclusiva – que contou com a participação de mais de 60 pessoas. Desse grupo inicial, foram seleccionados 10 intérpretes que, sob a coordenação e orientação de Ana Rita Barata (coreógrafa e directora artística da CiM) e Bruno Rodrigues (coreógrafo e bailarino CiM), deram origem ao espectáculo Contraluz. 
Dez intérpretes com percursos díspares encontram-se num ambiente tragicómico onde partilham empréstimos de luz. Apaga-se o escuro e ilumina-se o breu e por momentos ainda que em contra, a luz volta à vertical, pelo prisma, o branco torna-se cor e vice-versa. 
A CiM - Companhia Integrada Multidisciplinar une intérpretes, bailarinos e atores com e sem necessidades especiais, promovendo uma abordagem pioneira da criação artística face à inclusão, através da dança, imagem e som. 

Peça Teatral "Maria do Amparo" 
No âmbito das Comemorações dos 75 anos da fundação do Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo (Viana do Castelo), vai realizar-se no próximo dia 21 de novembro, pelas 21h30, o espetáculo "Maria do Amparo", no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Organização: Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo 
Direcção Artística: Nuno J. Loureiro 
Texto: Nuno Pereira

Comentários

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Andando pela cidade…

Rua do Tourinho, centro histórico de Viana do Castelo.

Escadório de Santa Luzia

A Basílica de Santa Luzia, situada no alto do monte com o mesmo nome, é o monumento mais conhecido e visitado da cidade de Viana do Castelo. Para lá chegar tem três opções: a estrada, o funicular ou o escadório. Quem optar pelo funicular, fará um percurso de 650 metros, vencendo um desnível de 160 metros, numa viagem com duração de aproximadamente 7 minutos. Quem se sentir atraído a ir a pé pelo escadório, terá que subir 659 degraus. Subir esta escadaria não é assim tão difícil, basta ir com calma, parando quando o cansaço aparecer. Veja algumas fotografias do escadório de Santa Luzia.

A primeira Matriz de Viana está a ser reabilitada

Foi a primeira Matriz de Viana, até à construção da actual Sé Catedral dentro do perímetro muralhado em meados do século XV. A estrutura primitiva remonta ao século XIlI, tendo sido reedificada e acrescentada em 1719. Conhecida tradicionalmente por Matriz Velha, passou a chamar-se Igreja das Almas pelo facto de o seu adro ter sido local de enterramento desde o tempo de D. Afonso III até finais do século XIX. Fotos: a Igreja das Almas na atualidade e noutros tempos

Ruas da Ribeira de Viana

Andando por ruas, becos e vielas da nossa Ribeira.

Passadiços flutuantes na antiga doca comercial

Na antiga doca comercial de Viana do Castelo estão a ser colocados passadiços flutuantes e respetiva rampa de acesso, para servirem de apoio a embarcações. Refira-se que está prevista há muitos anos, a reconversão desta antiga doca comercial numa marina Atlântica para atracação de embarcações de maior dimensão, até quatro metros de calado.