Avançar para o conteúdo principal

Dança e teatro em novembro no Teatro Sá de Miranda


O Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe o espetáculo de dança “Contraluz”, no dia 13 de novembro, e a peça de teatro "Maria do Amparo", no dia 21 de novembro. 

Dançar em “Contraluz” pela CiM 
Na próxima sexta-feira, dia 13 de novembro, pelas 21h30, o Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe o espetáculo de dança “Contraluz”, apresentado pela CiM - Companhia Integrada Multidisciplinar. 
Contraluz é o resultado do projecto Contraste – ciclo de formação em dança inclusiva – que contou com a participação de mais de 60 pessoas. Desse grupo inicial, foram seleccionados 10 intérpretes que, sob a coordenação e orientação de Ana Rita Barata (coreógrafa e directora artística da CiM) e Bruno Rodrigues (coreógrafo e bailarino CiM), deram origem ao espectáculo Contraluz. 
Dez intérpretes com percursos díspares encontram-se num ambiente tragicómico onde partilham empréstimos de luz. Apaga-se o escuro e ilumina-se o breu e por momentos ainda que em contra, a luz volta à vertical, pelo prisma, o branco torna-se cor e vice-versa. 
A CiM - Companhia Integrada Multidisciplinar une intérpretes, bailarinos e atores com e sem necessidades especiais, promovendo uma abordagem pioneira da criação artística face à inclusão, através da dança, imagem e som. 

Peça Teatral "Maria do Amparo" 
No âmbito das Comemorações dos 75 anos da fundação do Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo (Viana do Castelo), vai realizar-se no próximo dia 21 de novembro, pelas 21h30, o espetáculo "Maria do Amparo", no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
Organização: Grupo Folclórico de Santa Marta de Portuzelo 
Direcção Artística: Nuno J. Loureiro 
Texto: Nuno Pereira

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Sabe o que vai acontecer de 3 a 13 de julho?

Em contagem decrescente para o MARGINAL - FESTA NO JARDIM . De 3 a 13 de julho! No Jardim Público e no Jardim Marginal de Viana do Castelo. Animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest – Festival de cerveja artesanal (3 a 6 de julho, no Anfiteatro da Marina) e Viana STARTS integram a programação. 📸 Arquivo | Olhar Viana do Castelo Toda a programação em 👇  

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

O crochet está de volta às ruas de Vila Nova de Cerveira

A 6ª edição do “O Crochet sai à Rua… em Cerveira” volta a espalhar pelo centro histórico desta vila minhota a arte do crochet, recriando o património mais emblemático de cada freguesia, algumas tradições e ainda muitos outros apontamentos criativos em crochet. Para ver até ao final de setembro de 2023.