Avançar para o conteúdo principal

Natal & Fim de Ano em Viana do Castelo



Viana do Castelo prepara-se para celebrar o Natal e Ano Novo organizando, durante o mês de dezembro, diversas atividades referentes à época festiva. Luz, cor, música e um variado programa de animação e diversão para toda a família, prometem tornar a cidade ainda mais festiva e atrativa para os vianenses, visitantes e clientes do comércio tradicional. 
Entre as propostas apresentadas pelo Município de Viana do Castelo está a inauguração a partir do dia 27 de novembro, às 19h30, da iluminação das ruas e da mais alta árvore de Natal natural do país e ainda a realização de Mostras de Artesanato e Manualidades, Concertos Musicais, Espetáculos de Teatro, Atividades Desportivas e de Lazer, Workshops, Exposições, Conferências, Feirão do Mel e Feirão de Natal. De destacar para o dia 19, pelas 15h00, na Porta Mexia Galvão, a Chegada do Pai Natal, que incluirá um espetáculo infantil sobre um Conto de Natal e animação infantil diversa.
Relativamente à Passagem de Ano, que o município não realizou em 2014, este ano, vai fazer-se no Centro Cultural de Viana do Castelo, por iniciativa de um consórcio de discotecas e bares da cidade, com o apoio da autarquia. 

Veja programação completa do “Sentidos de Viana - Programação Natal 2015”, clicando AQUI.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Bem-vinda, primavera!

A primavera, a estação mais colorida e florida do ano, começa esta sexta-feira, 20 de março. Começa com céu encoberto e alguns chuviscos em Viana do Castelo. Mas há boas notícias, está prevista uma melhoria do estado do tempo já a partir de amanhã. É durante esta estação do ano que jardins e espaços verdes da cidade ganham um colorido especial. 📸 20 março 2026 | @olharvianadocastelo

Reabilitação em vez da demolição

A opção de reabilitar em vez de demolir, preserva a história e o charme arquitetónico original desta habitação antiga em pleno centro histórico da cidade de Viana do Castelo. Esteve vários anos devoluta e degradada. Ainda está em obra, mas já dá para imaginar como vai ficar. 📸 março 2026 | @olharvianadocastelom 📸 abril 2021 | @olharvianadocastelo  📸 janeiro 2010 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Farol de Montedor faz hoje 116 anos

Localizado no lugar de Montedor, na freguesia de Carreço, concelho de Viana do Castelo, é composto por uma torre de 28 metros de altura e a sua luz tem um alcance luminoso de 22 milhas náuticas, aproximadamente 40 quilómetros. Está situado a uma altitude de 103 metros acima do nível médio das águas do mar. Entrou em funcionamento no dia 20 de março de 1910. Parabéns ao Farol de Montedor que guarda mais de um século de história e que todos os dias ilumina o caminho de quem anda no Mar. 📸 março 2026 | @olharvianadocastelo

Fim do dia à beira-mar

Praia Norte Viana do Castelo  📸 18 março 2026 | @olharvianadocastelo