Avançar para o conteúdo principal

Olha o Natal em Viana!

Ruas de Viana do Castelo ganham luzes e cores para celebrar o Natal. Iluminação foi inaugurada ontem à noite. 
Este clima de natal, além de deixar a cidade mais bonita, ajuda a trazer mais pessoas ao Centro Histórico da cidade, mantendo vivo o espírito natalício, animando os vianenses e visitantes, ao mesmo tempo que os incentiva ao consumo no comércio tradicional. 
Esta é a primeira iniciativa de um programa mais vasto, intitulado “Sentidos de Viana”, que animará a cidade durante o mês de dezembro, com propostas que vão desde a realização de Mostras de Artesanato e Manualidades, Concertos Musicais, Espetáculos de Teatro, Atividades Desportivas e de Lazer, Workshops, Exposições, Conferências, Feirão do Mel e Feirão de Natal. De destacar para o dia 19 de dezembro, pelas 15h00, na Porta Mexia Galvão, a Chegada do Pai Natal, que incluirá um espetáculo infantil sobre um Conto de Natal e animação infantil diversa. 

Veja a programação completa do “Sentidos de Viana 2015”, clicando AQUI.

(clique na imagem para ampliar e ver melhor)













Comentários

  1. A cidade está muito bonita de facto, mas é de lamentar que hajam ainda zonas da cidade que não têm a sorte de serem contempladas com iluminação. É o caso da Alameda Alves Cerqueira (marginal em frente ao Navio Gil Eannes) que, sendo uma das zonas mais bonitas de Viana (por onde passa muita gente e para onde se começa a estender a zona comercial) fica sempre no esquecimento. Mesmo depois das obras de melhoramento realizadas no verão passado, mesmo depois de empresários audazes investirem lá, toda aquela zona continua a ser desprezada por quem de direito. Bem Haja aos empresários que por lá vão investindo dando-lhe alguma "graça" , Pastelaria União doce,Bingo, Restaurante Fontes, Baú das Marias- loja vintage, e muitos outros que por la´vão abrindo. Está na hora de a nossa cidade acordar e mexer para além da ruas de sempre e das grandes superfícies.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Ruas da Ribeira de Viana

Andando por ruas, becos e vielas da nossa Ribeira.

Andando pela cidade…

Viana do Castelo, manhã de 16 março 2023, com tempo nublado e períodos de chuva.

Torre da Roqueta

A Torre da Roqueta, no castelo de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, foi construída para defesa da entrada da barra nos princípios do século XVI. Desempenhou funções de vigia permanente das águas do Atlântico e do rio Lima, sendo ao longo dos tempos também utilizada como prisão e estação meteorológica. Considerada insuficiente, a Torre da Roqueta foi ampliada em fortaleza por D. Sebastião e, depois, por D. Filipe I, dando origem à atual fortaleza (mais conhecida por castelo) de Santiago da Barra. São muitos os vianenses e turistas que a visitam. Para proporcionar uma maior segurança, existe numa das laterais das escadas que dão acesso ao cimo da referida torre, um corrimão que serve de apoio para descer ou subir as escadas. Acontece que esse corrimão, feito em ferro, encontra-se bastante deteriorado (frágil, enferrujado e falta corrimão em parte). Para evitar acidentes, é urgente que seja mantido em bom estado de conservação.

Viana Granfondo 2023

Foram 1700 os atletas à partida do Viana Granfondo Europcar 2023, que se realizou hoje, 19 de março. A prova teve uma distância de 131km na versão Granfondo. Houve também duas distâncias mais curtas, uma denominada Mediofondo, com a extensão de 84km, e o Minifondo, com 62km. Os percursos, com partida e chegada à cidade de Viana do Castelo, compreenderam passagens por concelhos como Ponte de Lima, Paredes de Coura ou Caminha Os vencedores em femininos e masculinos nas três distâncias: ISABELLA HERVEY | Vencedora Granfondo GONÇALO FREITAS | Vencedor Granfondo MARLENE SEARA | Vencedora Mediofondo PEDRO PINHEIRO | Vencedor Mediofondo JOANA FERREIRA | Vencedora Minifondo JORGE SALGADO | Vencedor Minifondo

A mirar Viana do Castelo

Miradouros do monte de Santa Luzia.