Avançar para o conteúdo principal

In Situ: Visitações Bartolomeanas - Igreja de S. Domingos


O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana apresenta no dia 17 de dezembro, quinta-feira, às 21h30, na Igreja de S. Domingos, em Viana do Castelo, “In Situ: Visitações Bartolomeanas”, encerrando o périplo bartolomeano que o Teatro do Noroeste – CDV está a realizar no Alto Minho.
Projeto In Situ - Visitações Bartolomeanas, baseado nos escritos de Frei Bartolomeu dos Mártires, percorreu igrejas, conventos e monumentos dos dez concelhos do Alto Minho, fechando-se agora o ciclo no Convento de S. Domingos, fundado pelo Beato D. Frei Bartolomeu dos Mártires em Viana do Castelo.  
“In Situ: Visitações Bartolomeanas” conta com a interpretação de José Escaleira, Raquel Amorim, Ricardo Simões e do organista Diogo Zão, e participação da Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, Cantadeiras do Vale do Neiva e elementos das comunidades concelhias do Alto Minho.
Uma criação Teatro do Noroeste - CDV, com apoio da Direção Regional de Cultura do do Norte, CIM Alto Minho e Câmara Municipal de Viana do Castelo, com entrada livre.

Comentários

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Andando pela cidade…

Rua do Tourinho, centro histórico de Viana do Castelo.

Ruas da Ribeira de Viana

Andando por ruas, becos e vielas da nossa Ribeira.

A primeira Matriz de Viana está a ser reabilitada

Foi a primeira Matriz de Viana, até à construção da actual Sé Catedral dentro do perímetro muralhado em meados do século XV. A estrutura primitiva remonta ao século XIlI, tendo sido reedificada e acrescentada em 1719. Conhecida tradicionalmente por Matriz Velha, passou a chamar-se Igreja das Almas pelo facto de o seu adro ter sido local de enterramento desde o tempo de D. Afonso III até finais do século XIX. Fotos: a Igreja das Almas na atualidade e noutros tempos

Escadório de Santa Luzia

A Basílica de Santa Luzia, situada no alto do monte com o mesmo nome, é o monumento mais conhecido e visitado da cidade de Viana do Castelo. Para lá chegar tem três opções: a estrada, o funicular ou o escadório. Quem optar pelo funicular, fará um percurso de 650 metros, vencendo um desnível de 160 metros, numa viagem com duração de aproximadamente 7 minutos. Quem se sentir atraído a ir a pé pelo escadório, terá que subir 659 degraus. Subir esta escadaria não é assim tão difícil, basta ir com calma, parando quando o cansaço aparecer. Veja algumas fotografias do escadório de Santa Luzia.

Passadiços flutuantes na antiga doca comercial

Na antiga doca comercial de Viana do Castelo estão a ser colocados passadiços flutuantes e respetiva rampa de acesso, para servirem de apoio a embarcações. Refira-se que está prevista há muitos anos, a reconversão desta antiga doca comercial numa marina Atlântica para atracação de embarcações de maior dimensão, até quatro metros de calado.