Avançar para o conteúdo principal

Um Brinquedo, Um Sorriso

“Prendão Solidário”, é o nome da Campanha de Solidariedade que o Município de Viana do Castelo promove, de 1 a 18 de dezembro, para recolha de brinquedos novos (ou como novos) para crianças carenciadas do concelho de Viana do Castelo até aos 12 anos de idade. Para a entrega de brinquedos, devem dirigir-se ao Viana Welcome Center para registo e acompanhamento ao contentor transformado em “Prendão Solidário”, localizado na Praça do Eixo Atlântico (junto à Praça da Liberdade). Os horários de funcionamento são de terça a domingo entre as 10h00 - 13h00 e entre as 14h00 - 17h00. 
Numa altura tão especial como a época natalícia, dar um sorriso a crianças que estão em situações desfavorecidas depende da generosidade daqueles vianenses que possam oferecer os brinquedos que depois serão entregues às famílias entre os dias 21 e 23 de Dezembro. 
Se é uma das pessoas que tem dificuldades em ajudar com brinquedos novos, mas é possuidora de brinquedos que os seus filhos já não utilizam mas que estão praticamente novos e ainda podem fazer outra criança feliz, ajude desta maneira. 
Este ano, a ação “Prendão Solidário” espera contemplar cerca de 445 crianças. Em 2014 foram cerca de 240 crianças as beneficiárias desta acção solidária. Participe, seja solidário.




Comentários

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Andando pela cidade…

Rua do Tourinho, centro histórico de Viana do Castelo.

Ruas da Ribeira de Viana

Andando por ruas, becos e vielas da nossa Ribeira.

A primeira Matriz de Viana está a ser reabilitada

Foi a primeira Matriz de Viana, até à construção da actual Sé Catedral dentro do perímetro muralhado em meados do século XV. A estrutura primitiva remonta ao século XIlI, tendo sido reedificada e acrescentada em 1719. Conhecida tradicionalmente por Matriz Velha, passou a chamar-se Igreja das Almas pelo facto de o seu adro ter sido local de enterramento desde o tempo de D. Afonso III até finais do século XIX. Fotos: a Igreja das Almas na atualidade e noutros tempos

Escadório de Santa Luzia

A Basílica de Santa Luzia, situada no alto do monte com o mesmo nome, é o monumento mais conhecido e visitado da cidade de Viana do Castelo. Para lá chegar tem três opções: a estrada, o funicular ou o escadório. Quem optar pelo funicular, fará um percurso de 650 metros, vencendo um desnível de 160 metros, numa viagem com duração de aproximadamente 7 minutos. Quem se sentir atraído a ir a pé pelo escadório, terá que subir 659 degraus. Subir esta escadaria não é assim tão difícil, basta ir com calma, parando quando o cansaço aparecer. Veja algumas fotografias do escadório de Santa Luzia.

Passadiços flutuantes na antiga doca comercial

Na antiga doca comercial de Viana do Castelo estão a ser colocados passadiços flutuantes e respetiva rampa de acesso, para servirem de apoio a embarcações. Refira-se que está prevista há muitos anos, a reconversão desta antiga doca comercial numa marina Atlântica para atracação de embarcações de maior dimensão, até quatro metros de calado.