Avançar para o conteúdo principal

Encontro de Janeiras e Concerto Solidário no Centro Cultural de Viana


O Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe mais dois espetáculos, desta vez com a apresentação de um Encontro de Janeiras, que se realiza no próximo sábado, 23 de janeiro, pela 22H00 e um Concerto Solidário, que vai ter lugar no dia 31 de janeiro, pelas 15H30.

ENCONTRO DE JANEIRAS 
O Centro Cultural de Viana do Castelo vai ser palco, no próximo sábado, 23 de janeiro, pela 22H00, de um encontro de Janeiras que vai contar com a participação de 19 associações e grupos etnográficos do concelho. 
Grupos presentes: 
Associação Cantadeiras Vale do Neiva 
Associação Cultural Recreativa Vila Franca 
Associação Desportiva Cultural Social Subportela 
Centro Recreativo e Cultural das Neves 
Grupo Cavaquinhos da Associação Cultural de Mujães 
Grupo de Danças e Cantares da Casa do Povo de Vila Nova de Anha 
Grupo de Danças e Cantares de Perre 
Grupo de Danças e Cantares de Sereneis 
Grupo de Janeiras da Associação Juvenil de Deão 
Grupo de Janeiras da Associação Sócio-Cultural dos Moradores do Núcleo Habitacional da Abelheira
Grupo de Janeiras do Sport Clube Vianense 
Grupo de Janeiras Senhora das Boas Novas 
Grupo Etnofolclórico Renascer da Areosa 
Grupo Folclórico das Bordadeiras de Cardielos 
Grupo Folclórico de Santa Marta de Portelo 
Modilhas das Terras do Neiva - Da Mó 
Ronda Típica da Miadela 
Ronda Típica de Carreço 
Zé Pedro - Associação Musical 

CONCERTO SOLIDÁRIO 
No próximo dia 31 de janeiro, domingo, pelas 15H30, Augusto Canário e Amigos vão juntar-se no Centro Cultural de Viana do Castelo, num espetáculo solidário cujas receitas revertem a favor da obra social do Padre Coutinho e da Associação Íris Inclusiva. 
Os bilhetes, ao preço de 5€ para a bancada e 6€ para a plateia, encontram-se à venda no Teatro Municipal Sá de Miranda (horário da bilheteira) e Centro Cultural de Viana do Castelo (dia 31/01).

Comentários

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Andando pela cidade…

Rua do Tourinho, centro histórico de Viana do Castelo.

Ruas da Ribeira de Viana

Andando por ruas, becos e vielas da nossa Ribeira.

A primeira Matriz de Viana está a ser reabilitada

Foi a primeira Matriz de Viana, até à construção da actual Sé Catedral dentro do perímetro muralhado em meados do século XV. A estrutura primitiva remonta ao século XIlI, tendo sido reedificada e acrescentada em 1719. Conhecida tradicionalmente por Matriz Velha, passou a chamar-se Igreja das Almas pelo facto de o seu adro ter sido local de enterramento desde o tempo de D. Afonso III até finais do século XIX. Fotos: a Igreja das Almas na atualidade e noutros tempos

Escadório de Santa Luzia

A Basílica de Santa Luzia, situada no alto do monte com o mesmo nome, é o monumento mais conhecido e visitado da cidade de Viana do Castelo. Para lá chegar tem três opções: a estrada, o funicular ou o escadório. Quem optar pelo funicular, fará um percurso de 650 metros, vencendo um desnível de 160 metros, numa viagem com duração de aproximadamente 7 minutos. Quem se sentir atraído a ir a pé pelo escadório, terá que subir 659 degraus. Subir esta escadaria não é assim tão difícil, basta ir com calma, parando quando o cansaço aparecer. Veja algumas fotografias do escadório de Santa Luzia.

Passadiços flutuantes na antiga doca comercial

Na antiga doca comercial de Viana do Castelo estão a ser colocados passadiços flutuantes e respetiva rampa de acesso, para servirem de apoio a embarcações. Refira-se que está prevista há muitos anos, a reconversão desta antiga doca comercial numa marina Atlântica para atracação de embarcações de maior dimensão, até quatro metros de calado.