Uma espuma espessa e amarelada tomou conta, no início desta semana, da Praia do Lumiar, em Carreço (Viana do Castelo). A grande quantidade de espuma e a aparência pouco atraente, chamou a atenção de quem passava pela praia.
Quais os motivos que teriam provocado tal espuma? Poluição provocada pela ação humana ou algum fenómeno natural?
(clique na imagem para ampliar)
há duas semanas atrás essa espuma já lá andava!
ResponderEliminarNa praia norte acontece muitas vezes e ninguém quer saber,a seguir vem um rico cheirinho que qualquer pessoa que tenha nariz sabe identificar.Ainda bem que tirou fotos envie-as para as autoridades competentes e vai ver como funcionam tipo Avestruz cabeça enterrada na areia.
ResponderEliminarEsta espuma é natural e recorrente. Resulta de vários dias de ondulação constante e forte, que provoca a decomposição de algas e de outros organismos vivos. A seguir à espuma vão poder observar a água muito acastanhada por uns dias. A maior avestruz é aquela que enterra a cabeça na merda, e quando a tira pra dizer alguma coisa, já se sabe no que dá..e não, não faço parte das autoridades visadas, tenho por elas o maior dos respeitos, coisa que falta a muita ave rara que por aqui anda..
ResponderEliminarÉ sempre assim e quando lhe dá o vento parece neve
ResponderEliminar