Viana ganha nova rua no centro histórico

Uma nova rua nasceu ontem no centro histórico da cidade de Viana do Castelo. Construída de raiz, a nova artéria liga a Rua Pedro Homem de Mello à Rua da Bandeira (em frente ao antigo Governo Civil), com passeios dos dois lados com 2,5 metros de largura, uma pequena área de estacionamento e com piso em cubos de granito. O valor da empreitada é de 124 mil euros, acrescidos de IVA. 
O novo arruamento recebe o nome do arquiteto José Fernandes Martins, autor de diversos edifícios da cidade como a Fábrica de Chocolate Avianense ou a Vila Rosa.

(clique na imagem para ampliar)





Comentários

  1. Curiosamente durante cerca de um ano passei perto das imediações.
    Na referida rua andaram a fazer prospeção ao solo. O local esteve interdito e vedado ao publico. Afinal o que se procurava ? Alguma pesquisa arqueológica.
    Alguém pode esclarecer sobre a matéria , já que estes trabalhos não foram executados ao acaso.

    ResponderEliminar
  2. Transcrevo parte da notícia publicada sobre este assunto no site da Radio Alto Minho, que talvez responda à sua pergunta.
    "...O autarca referiu que a obra sofre “algum atraso” por terem sido descobertos vestígios arqueológicos que tiveram que ser estudados sob orientação da Direção Regional de Cultura do Norte. Concluída a investigação os achados foram definitivamente protegidos e a construção da rua avançou..."

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

CASA VALENÇA | Estabelecimento comercial fundado em 1839

Nova ponte para Viana contemplada no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)

Para ver a banda … tocar!

Câmara de Viana vai acionar garantia de obra para reparar troço de ecovia danificado