Avançar para o conteúdo principal

Hora do Planeta é a 19 de Março

A Hora do Planeta 2016 será celebrada no sábado, dia 19 de março de 2016 entre as 20H30 e as 21H30, hora local. 
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido pela WWF - a maior organização ambientalista do mundo, fundada em 1961, no qual são convidados indivíduos, organizações, empresas, cidades e monumentos icónicos de todo o planeta a desligarem as suas luzes durante uma hora, para mostrarem a sua preocupação com o aquecimento global e com as mudanças climáticas. 
O Município de Viana do Castelo vai aderir à iniciativa "Hora do Planeta 2016”, desligando a iluminação de alguns dos seus espaços públicos, durante 6o minutos. 
Junta-te à iniciativa "Hora do Planeta”. “APAGA AS LUZES. PARTICIPA NO MOVIMENTO CONTRA AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS”. Afinal, o futuro começa agora. 

Divulga o vídeo oficial da Hora do Planeta 2016. 
“…tem como personagem uma senhora idosa que, em 2090, faz uma retrospectiva das conquistas do planeta no que toca às questões ambientais. A contagem regressiva chega até o nosso presente, 2016, quando a personagem, agora uma menina, se lembra de quando participou na Hora do Planeta.”



MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Reabilitação em vez da demolição

A opção de reabilitar em vez de demolir, preserva a história e o charme arquitetónico original desta habitação antiga em pleno centro histórico da cidade de Viana do Castelo. Esteve vários anos devoluta e degradada. Ainda está em obra, mas já dá para imaginar como vai ficar. 📸 março 2026 | @olharvianadocastelom 📸 abril 2021 | @olharvianadocastelo  📸 janeiro 2010 | @olharvianadocastelo

Já há programação oficial para o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes!

Iniciativa da Câmara Municipal de Viana do Castelo e organizado e programado pela Biblioteca Municipal, o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes decorre entre 18 e 26 de abril reunindo um conjunto de propostas em torno do universo da leitura, das artes e da criatividade. O Centro Cultural de Viana do Castelo, será novamente o palco da edição deste ano. Feira do Livro, encontros com escritores, apresentação de livros, horas do conto para crianças e famílias, música e dança compõem a programação da 5ª edição do LER EM VIANA. Entrada gratuita todos os dias das 14h30 às 23h30.

Viana do Castelo promove Páscoa Doce de 27 de março a 6 de abril

Para assinalar a Páscoa, a Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo e a Diocese de Viana do Castelo, realizam uma série de iniciativas inseridas no evento Páscoa Doce, que vão decorrer no centro histórico da cidade de 27 de março a 6 de abril. 📸 arquivo | @olharvianadocastelo Consulte o programa completo👇

A Páscoa Doce está a chegar a Viana

A Praça da República a preparar-se para receber iniciativas do evento Páscoa Doce, que vai decorrer de 27 de março a 6 de abril, na cidade de Viana do Castelo. 📸 25 março 2026 | @olharvianadocastelo