Avançar para o conteúdo principal

Hora do Planeta é a 19 de Março

A Hora do Planeta 2016 será celebrada no sábado, dia 19 de março de 2016 entre as 20H30 e as 21H30, hora local. 
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido pela WWF - a maior organização ambientalista do mundo, fundada em 1961, no qual são convidados indivíduos, organizações, empresas, cidades e monumentos icónicos de todo o planeta a desligarem as suas luzes durante uma hora, para mostrarem a sua preocupação com o aquecimento global e com as mudanças climáticas. 
O Município de Viana do Castelo vai aderir à iniciativa "Hora do Planeta 2016”, desligando a iluminação de alguns dos seus espaços públicos, durante 6o minutos. 
Junta-te à iniciativa "Hora do Planeta”. “APAGA AS LUZES. PARTICIPA NO MOVIMENTO CONTRA AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS”. Afinal, o futuro começa agora. 

Divulga o vídeo oficial da Hora do Planeta 2016. 
“…tem como personagem uma senhora idosa que, em 2090, faz uma retrospectiva das conquistas do planeta no que toca às questões ambientais. A contagem regressiva chega até o nosso presente, 2016, quando a personagem, agora uma menina, se lembra de quando participou na Hora do Planeta.”



MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

A fúria do mar…

Agitação marítima, com ondas de grande intensidade, arrancam paralelos junto à foz do rio Lima, em Viana do Castelo.  📸 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

O “Viana Amor & Folia” está a chegar

Já se começa a preparar o “Viana Amor & Folia”. 📸 11 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Alunos de Viana andam em terra e água sem sair do mesmo veículo

Estão a decorrer em Viana do Castelo, desde ontem, prolongando-se por todo o dia de hoje, as iniciativas “Alista-te por um dia” e “Cidadania e Forças Armadas” que pretendem dar a conhecer as Forças Armadas e ajudar a cativar as gerações mais novas para a vida militar. Ao todo, cerca de 300 alunos de Agrupamentos de Escolas do concelho de Viana do Castelo participaram em diversas atividades, nomeadamente numa viagem bem fora do comum, diferente e divertida, que mistura terra e água sem sair do mesmo veículo. Um passeio num veículo anfíbio dos Fuzileiros da Marinha Portuguesa que entusiasmou todos os participantes.

Viana volta a celebrar o Carnaval no domingo

O Carnaval está a chegar. Este ano, a terça-feira de Carnaval acontece a 5 de março. Devido ao facto deste dia não ser considerado feriado obrigatório, o Município de Viana do Castelo vai realizar, no domingo, 3 de março, o tradicional Corso de Carnaval. As principais ruas da cidade de Viana do Castelo vão ser palco de muita folia e brincadeira a partir das 16h00. O cortejo da festa onde reina a fantasia, irá contar com 8 carros, 26 grupos e 800 figurantes e tem início na Alameda João Alves Cerqueira (em frente ao Largo Maestro José Pedro), segue pela Av. dos Combatentes da Grande Guerra, Av. Conde da Carreira, Passeio das Mordomas da Romaria, Rua Nova de Santana e termina na Praça 1.º de Maio.

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.