Avançar para o conteúdo principal

Agenda | Eventos desportivos em Viana do Castelo


1º Duatlo de Viana do Castelo (17 de abril) 
Viana do Castelo vai receber, pela primeira vez, o “Duatlo Viana do Castelo”, a 17 de abril. Este evento, na sua 1ª edição, organizado pela XLife Events em parceria com a EDV-VianaTrail e com o apoio da Federação Portuguesa de Triatlo e do Municipio de Viana do Castelo, é constituído por duas modalidades (atletismo e ciclismo). Tem inicio com uma corrida de 5 kms, seguindo-se 20 kms de bicicleta e finalizando com 2,5 kms de corrida. 
A partida está agendada para as 10h00 do dia 17 de Abril com inicio e fim na Praça da Liberdade.

Campeonato Nacional de JetSki em Viana do Castelo (30 de abril e 1 de maio) 
Viana do Castelo recebe no fim-de-semana de 30 de Abril e 1 de Maio, a 1ª etapa do Campeonato Nacional de JetSki 2016. A prova, que irá realizar-se junto à Marina de Recreio de Viana do Castelo, é organizada pela Associação de Jet Ski e Motonáutica do Norte, em parceria com a Associação Clube Moto Galos de Barcelos e o Motor Clube de Barcelos e conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Federação Portuguesa de Motonáutica.
O programa arranca no Sábado (30 de Abril), com as inscrições e treinos livres. O domingo (01 de Maio), será preenchido por treinos, provas e entrega de prémios, das 10h00 às 17h00.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

A fúria do mar…

Agitação marítima, com ondas de grande intensidade, arrancam paralelos junto à foz do rio Lima, em Viana do Castelo.  📸 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Alunos de Viana andam em terra e água sem sair do mesmo veículo

Estão a decorrer em Viana do Castelo, desde ontem, prolongando-se por todo o dia de hoje, as iniciativas “Alista-te por um dia” e “Cidadania e Forças Armadas” que pretendem dar a conhecer as Forças Armadas e ajudar a cativar as gerações mais novas para a vida militar. Ao todo, cerca de 300 alunos de Agrupamentos de Escolas do concelho de Viana do Castelo participaram em diversas atividades, nomeadamente numa viagem bem fora do comum, diferente e divertida, que mistura terra e água sem sair do mesmo veículo. Um passeio num veículo anfíbio dos Fuzileiros da Marinha Portuguesa que entusiasmou todos os participantes.

Carnaval 2025 em Viana do Castelo

De 24 fevereiro a 4 março de 2025, Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval com diversas iniciativas inseridas no evento VIANA EM FOLIA : ANIMAÇÃO DE RUA, MÚSICA, DANÇA, TEATRO, BAILE, DJ'S, DECORAÇÃO ALUSIVA E COMBOIO INFANTIL.

O “Viana Amor & Folia” está a chegar

Já se começa a preparar o “Viana Amor & Folia”. 📸 11 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

“Viana Amor & Folia” junta Carnaval e Dia dos Namorados em Viana

Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval e Dia dos Namorados de 13 a 17 de fevereiro, com o evento “Viana Amor & Folia”. Conheça a programação completa 👇