Avançar para o conteúdo principal

Conhece a Ecovia Litoral de Viana do Castelo?

Entre o Portinho do Lumiar (Carreço) e o Forte da Praia Norte (Viana do Castelo), numa extensão de 4,4 quilómetros, há um novo percurso pedestre e ciclável junto ao mar, onde sabe bem passear, caminhar, correr ou andar de bicicleta, e sentir a brisa no rosto ou o cheiro da maresia. O percurso, aprazível, proporciona sensações de liberdade e descontração. 
Se gosta de natureza, este é o cenário ideal para aproveitar o seu tempo livre e fazer alguns quilómetros a caminhar, a correr ou de bicicleta.

(clique em cima da imagem para ampliá-la)



MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

“Viana Amor & Folia” junta Carnaval e Dia dos Namorados em Viana

Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval e Dia dos Namorados de 13 a 17 de fevereiro, com o evento “Viana Amor & Folia”. Conheça a programação completa 👇

Esta capela do século XVII celebra Nossa Senhora das Candeias com três dias de festa

Construída no ano de 1621, a Capela da Nossa Senhora das Candeias, situada no largo Maestro José Pedro, em Viana do Castelo vai estar em festa nos dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro. As celebrações incluem procissão de velas, arraial, leilão de oferendas e missa cantada. PROGRAMA Dia 31 de janeiro (SÁBADO) 21h00 - Procissão de Velas (Sairá da Igreja de São Domingos, para a Capela de NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS, percorrendo o seguinte itinerário: Rua Góis Pinto, Rua Monsenhor Daniel Machado, Rua dos Poveiros, Rua do Loureiro, Largo Amadeu Costa e Largo Maestro José Pedro). Dia 1 de fevereiro (DOMINGO) 15h00 - Arraial, Leilão de Oferendas e Sessão Musical, pelos elementos da ZÉ PEDRO Associação Musical. Dia 2 de fevereiro (SEGUNDA-FEIRA) 11h00 - Benção das Velas seguida de Missa Cantada em honra de Nossa Senhora das Candeias.

Parque de estacionamento Gil Eannes encontra-se "completamente às escuras"

Esta fotografia foi tirada há instantes no parque de estacionamento gratuito Gil Eannes, em Viana do Castelo. Encontram-se estacionadas dezenas de viaturas. Zero iluminação. Não há um poste de iluminação pública ligado. 📸 2 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Não parece, mas esta rua em Viana do Castelo é pedonal

Uma das mais importantes ruas da cidade de Viana do Castelo, a rua Manuel Espregueira, há muitos anos que foi transformada numa artéria pedonal. Era muito raro ver uma viatura a circular nela. Nos últimos tempos, tornou-se habitual ver um grande número de viaturas estacionadas e a circular, havendo dias que mais parece uma rua de trânsito automóvel normal. 📸 27 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo