Avançar para o conteúdo principal

INCM cunha moedas com o ''Coração de Viana''


A Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) vai lançar durante o próximo mês de maio, uma moeda com o valor facial de 2 euros que retrata o “Coração de Viana” e foi desenhada para a Casa da Moeda pela reconhecida artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos, que tem utilizado o motivo noutras obras da sua autoria. 
A moeda, que circulará na zona Euro, terá uma tiragem aproximada de 650 000 exemplares e servirá para assinalar a participação de Portugal nos Jogos Olímpicos de 2016, que terão lugar na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.

Comentários

  1. JR.Porto (e vianense)27 abril, 2016 15:04

    era tão bonito se esta srª (Joana de Vasconcelos) usasse/fizesse algo de próprio... agora usar um elemento da cidade e associar-lhe o seu nome... que raio faz o nome dela naquela moeda!? só porque "deu a ideia"!? é que aquilo não é "desenho" dela, sequer... assim vai este país...

    ResponderEliminar

  2. Viver não custa , o que custa é saber viver !
    Digam lá que não há gente com sabedoria. Saber estar na vida é uma arte.
    A vida está para os espertos.

    ResponderEliminar
  3. Ridículo, nem o coração é da Joana Vasconcelos, nem o coração é de Viana do Castelo.

    ResponderEliminar

  4. Já que estamos na maré das certificações .
    O melhor é inventar uma " certificação" , pode alguém querer apoderar-se do ícone.

    ResponderEliminar
  5. Embora lá tenha a "roda do leme" não é "curaçom de Biana"! Se calha é o coração do defunto Estaleiro Naval de V. Castelo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Andando pela cidade…

Rua do Tourinho, centro histórico de Viana do Castelo.

Ruas da Ribeira de Viana

Andando por ruas, becos e vielas da nossa Ribeira.

A primeira Matriz de Viana está a ser reabilitada

Foi a primeira Matriz de Viana, até à construção da actual Sé Catedral dentro do perímetro muralhado em meados do século XV. A estrutura primitiva remonta ao século XIlI, tendo sido reedificada e acrescentada em 1719. Conhecida tradicionalmente por Matriz Velha, passou a chamar-se Igreja das Almas pelo facto de o seu adro ter sido local de enterramento desde o tempo de D. Afonso III até finais do século XIX. Fotos: a Igreja das Almas na atualidade e noutros tempos

Escadório de Santa Luzia

A Basílica de Santa Luzia, situada no alto do monte com o mesmo nome, é o monumento mais conhecido e visitado da cidade de Viana do Castelo. Para lá chegar tem três opções: a estrada, o funicular ou o escadório. Quem optar pelo funicular, fará um percurso de 650 metros, vencendo um desnível de 160 metros, numa viagem com duração de aproximadamente 7 minutos. Quem se sentir atraído a ir a pé pelo escadório, terá que subir 659 degraus. Subir esta escadaria não é assim tão difícil, basta ir com calma, parando quando o cansaço aparecer. Veja algumas fotografias do escadório de Santa Luzia.

Passadiços flutuantes na antiga doca comercial

Na antiga doca comercial de Viana do Castelo estão a ser colocados passadiços flutuantes e respetiva rampa de acesso, para servirem de apoio a embarcações. Refira-se que está prevista há muitos anos, a reconversão desta antiga doca comercial numa marina Atlântica para atracação de embarcações de maior dimensão, até quatro metros de calado.