Viana do Castelo recebe o Prémio Estação Imagem 2016


O Prémio de Fotojornalismo Estação Imagem, dedicado em exclusivo à reportagem fotográfica, vai decorrer em Viana do Castelo, de 13 a 17 de abril. Único na Península Ibérica dedicado ao trabalho fotojornalístico, já vai na 7ª edição e destina-se a premiar reportagens dos fotógrafos portugueses, dos PALOP e da Galiza, ou feitas nestes territórios por fotojornalistas estrangeiros. 
O júri internacional será presidido por Aidan Sullivan, vice-presidente da Getty Images e presidente do júri do World Press Photo 2012. O grupo de jurados integra ainda João Silva, fotojornalista do The New York Times; Cheryl Newman, directora de fotografia da revista Telegraph Magazine; e LaurenT Rebous director de fotografia da Associated Press para a França e a África do Norte. 
A edição deste ano terá oito categorias, em vez de sete, com a introdução da categoria Fotografia do Ano. 
A cerimónia para o anúncio e entrega de prémios aos vencedores do concurso ESTAÇÃO IMAGEM 2016 VIANA DO CASTELO decorre na manhã de sábado, dia 16 de Abril, no Teatro Municipal Sá de Miranda. 
Fazendo parte da programação paralela, no dia 16 é inaugurada a exposição “Filigrana – A tradição ainda é o que era”, de António Pedro Santos, vencedor da Bolsa 2015, no espaço dos antigos Paços do Concelho, em Viana do Castelo. 
Exposições, filmes documentais, projecções de slideshows e um mercado do livro de fotografia, compõem a lista de iniciativas a decorrer entre 13 e 17 de Abril.

Clique AQUI e consulte o programa específico.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os terrenos da antiga SOMARTIS vão voltar a ganhar vida

Sondagem: Socialistas lideram em Viana do Castelo

Da antiga SOMARTIS nem a chaminé escapou à demolição

Viana vai ter uma nova ponte sobre o rio Lima

Dia Internacional de Limpeza Costeira