Avançar para o conteúdo principal

Viana do Castelo recebe o Prémio Estação Imagem 2016


O Prémio de Fotojornalismo Estação Imagem, dedicado em exclusivo à reportagem fotográfica, vai decorrer em Viana do Castelo, de 13 a 17 de abril. Único na Península Ibérica dedicado ao trabalho fotojornalístico, já vai na 7ª edição e destina-se a premiar reportagens dos fotógrafos portugueses, dos PALOP e da Galiza, ou feitas nestes territórios por fotojornalistas estrangeiros. 
O júri internacional será presidido por Aidan Sullivan, vice-presidente da Getty Images e presidente do júri do World Press Photo 2012. O grupo de jurados integra ainda João Silva, fotojornalista do The New York Times; Cheryl Newman, directora de fotografia da revista Telegraph Magazine; e LaurenT Rebous director de fotografia da Associated Press para a França e a África do Norte. 
A edição deste ano terá oito categorias, em vez de sete, com a introdução da categoria Fotografia do Ano. 
A cerimónia para o anúncio e entrega de prémios aos vencedores do concurso ESTAÇÃO IMAGEM 2016 VIANA DO CASTELO decorre na manhã de sábado, dia 16 de Abril, no Teatro Municipal Sá de Miranda. 
Fazendo parte da programação paralela, no dia 16 é inaugurada a exposição “Filigrana – A tradição ainda é o que era”, de António Pedro Santos, vencedor da Bolsa 2015, no espaço dos antigos Paços do Concelho, em Viana do Castelo. 
Exposições, filmes documentais, projecções de slideshows e um mercado do livro de fotografia, compõem a lista de iniciativas a decorrer entre 13 e 17 de Abril.

Clique AQUI e consulte o programa específico.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Veleiro encalhado no rio Minho, em Caminha, já se encontra no rio Lima, em Viana do Castelo

Veleiro com bandeira alemã, que encalhou no passado domingo (11) na foz do rio Minho, em Caminha, já se encontra atracado junto à marina de Viana do Castelo. Foi um rebocador de Viana do Castelo que o conseguiu resgatar aproveitando a preia-mar, rebocando-o para o estuário do rio Lima. 📸 13 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Já visitou a Exposição Nacional de Filatelia "VIANNA 2026"?

Uma oportunidade para ver um dos mais importantes eventos filatélicos nacionais, reunindo em Viana do Castelo alguns dos mais prestigiados expositores portugueses, bem como coleções de elevado valor histórico, documental e cultural, numa iniciativa da Associação de Filatelia e Coleccionismo do Vale do Neiva e Federação Portuguesa de Filatelia-APD.  Para ver no Centro Cultural de Viana do Castelo, até 18 outubro 2026, das 09h00-13h00 / 14h30-18h00. A entrada é livre! 📸 14 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Viana do Castelo já começou a montar as decorações de Natal

Estamos a mais de dois meses do Natal, mas Viana do Castelo já começou a preparar a cidade para a época mais mágica do ano.  Este ano, o Natal em Viana do Castelo vai contar com 38 arruamentos iluminados, espetáculos multimédia ao longo da totalidade da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra e colocação de uma árvore de Natal 3D gigante iluminada no Largo de São Domingos. A iluminação de Natal está prevista para o período compreendido entre o dia 7 de novembro de 2026 e o dia 10 de janeiro de 2027. 📸 13 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Mundial de Pesca entra na fase decisiva amanhã em Viana do Castelo

Decorreu hoje, 16 de outubro, o segundo dia de prova do III Campeonato do Mundo de Pesca à Bóia - Mar, que está a decorrer na margem direita do rio Lima, em Viana do Castelo. Amanhã, 17 de outubro, dia de encerramento, terá lugar a 3ª e última prova da competição, com a seguinte programação: 09h30 > Distribuição dos Iscos e Engodos 11h30 – 15h30 > 3ª e Última Prova 19h00 > Cerimónia de Entrega de Prémios 20h00 > Banquete de Encerramento Consulte a classificação geral coletiva e individual dos dez primeiros classificados, após duas provas realizadas👇 📸 16 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Já se treina para o Campeonato do Mundo de Pesca à Bóia em Viana do Castelo

De 14 a 17 de outubro, as margens do rio Lima, em Viana do Castelo, vão acolher o III Campeonato do Mundo de Pesca à Bóia. São esperados neste evento cerca de 100 atletas, integrados em 15 equipas de 6 países. 📸 13 outubro 2026 | @olharvianadocastelo