Avançar para o conteúdo principal

Mercado Municipal de Viana do Castelo

Recorde-se que este Mercado Municipal funciona desde 2001, neste edifício como instalações provisórias. A intenção da Câmara é construir o novo mercado no local onde está implantado o prédio ”Coutinho", mas cujo processo está suspenso, à espera da decisão dos tribunais. 
Entretanto já foram investidos neste edifício provisório, 600 mil euros na recuperação e adaptação, mais 100.000 euros no ano de 2010 noutros melhoramentos, ao que se tem de somar ainda a renda mensal de cerca de 7.000 euros.

Comentários

  1. José António31 maio, 2016 19:52

    Por curiosidade pretendia saber se o espaço em questão , está arrendado por 7000 euros por mês ,desde ano 2001 ?

    ResponderEliminar
  2. posso dizer que segundo noticia de ha uns anos, a camara ia comprar o edificio, apesar de ja ter pago renda uns bons anos uns 9 ou 10s enquanto isso não aconteceu pagou uma renda desses valores e mais curioso ainda e ver a quem e que pertencia o dito imovel e somar A com B.
    veja esta noticia:
    https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=3&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjb47i4uYzNAhUBWBoKHXxSCkEQFggoMAI&url=http%3A%2F%2Fwww.rtp.pt%2Fnoticias%2Fpais%2Fcamara-da-viana-quer-comprar-edificio-do-qual-pagou-450-mil-euros-em-rendas_n45662&usg=AFQjCNH4d_sWyfeMFyvCIIYDqG1axDBk4A&bvm=bv.123664746,d.d24
    quanto aquilo de somar A + B e um exercicio curiosos e não e o unico caso de imoveis desse genero arrendados pela camara!

    ResponderEliminar
  3. Panamá papers - ZZ5678010 junho, 2016 15:26

    Digam onde há negócios destes , precisava de um .

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Trajes tradicionais do concelho de Viana

O Traje de Lavradeira, o Traje de Mordoma, o Traje de Noiva, o Traje de Meia Senhora, Traje de Dó, Traje de Domingar, Traje de Feirar, Traje de Trabalho… são principalmente usados nas diversas festas e romarias que se realizam ao longo do ano, por todo o concelho. É o momento escolhido para se trazer o passado ao presente, vestindo um destes trajes tradicionais.  É durante a realização da Romaria da Senhora d’Agonia que se concentra um maior número de trajes, nomeadamente no Desfile da Mordomia, Cortejo Etnográfico e na Festa do Traje, ocasião para se admirar a beleza e riqueza de todos os detalhes dos tradicionais e coloridos trajes das diferentes freguesias do concelho de Viana do Castelo.  Estes são alguns dos trajes que tive oportunidade de contemplar, durante o Cortejo Histórico-Etnográfico e Desfile de Mordomia das Festas de Viana do Castelo deste ano.

Corte de árvore no Jardim Público

Talvez por se encontrar com problemas, e no sentido de garantir maior segurança aos utentes do Jardim Público Marginal da cidade de Viana do Castelo, está a ser cortada uma árvore de grande porte. Neste que é o espaço verde mais antigo da cidade, datado de 1881, existem mais de 150 árvores, na sua maioria tílias.

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Quem vai ao mar avia-se em terra

Tripulação do “Santa Luzia no Monte” no porto de pesca de Viana do Castelo, a preparar os covos para uma próxima saída para a faina. 

Estacionamento selvagem e a indiferença das autoridades em Viana

Esta situação (15 set 2022) acontece no espaço relvado que rodeia o tanque comunitário na zona da Ribeira de Viana do Castelo. Apesar deste espaço estar vedado com pilaretes de madeira (bastou derrubar 1 ou dois), é usado por cada vez mais pessoas, que impunemente cometem estes abusos com as suas viaturas. De salientar que a cerca de 50 metros deste local existe espaço para estacionamento gratuito para dezenas de viaturas.