Avançar para o conteúdo principal

Praça da República veste-se à Idade Média

A Praça da República, praça principal e ex-libris da cidade de Viana do Castelo, já está vestida a rigor para receber de 16 a 19 de junho a Feira Medieval. 
Esta Praça possui um conjunto monumental quinhentista, desde o Chafariz (séc. XVI), passando pelo edifício da Misericórdia (séc. XVI), até ao edifício dos Antigos Paços do Concelho (séc. XVI), que a tornam no cenário ideal para recuarmos (na imaginação) a tempos passados da nossa história. 
Vão ser quatro dias cheios de magia, animação e surpresa, num centro histórico onde vão imperar a cor, cheiros e sabores de outrora, que convidam habitantes e forasteiros a uma experiência do que era viver na Idade Média. Não vão faltar as tendas com os vendedores dos mais variados tipos de artesanato, nomeadamente bijutaria, cristais, pedras, incensos, amuletos, cestaria, chás, licores, compotas, artesanato em pele, óleos, entre muitos outros artigos.  
Se tiver disponibilidade, faça uma visita à Feira Medieval de Viana do Castelo, pois vão ser vários os motivos de interesse.

Além da Praça da República, outras artérias do Centro Histórico de Viana já estão preparadas para receber a Feira Medieval. No entanto, não se entende que a Rua Grande (Veja AQUI a origem do nome desta Rua), uma das principais ruas do burgo da Viana Medieval e a maior dentro do circuito de muralhas na altura, não esteja, como tudo leva a crer e a exemplo de anos anteriores, contemplada para fazer parte da Feira Medieval deste ano, apesar da vontade de participar manifestada junto da(s) entidade(s) organizadora(s), por muitos dos comerciantes desta Rua.

Horário da Feira: Dia 16/06 - das 20h00 às 24h00. Dias 17 e 18/06 das 10h00 às 24h00. Dia 19/06 das 10h00 às 20h00.

(fotos tiradas ontem, 11.06.2016)






Comentários

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Projeto alemão de energia eólica offshore previsto para Viana “chumbado” pelo governo

A BayWa, gigante alemã das energias renováveis, tinha apresentado ao governo português um projeto de cerca de 2,5 mil milhões de euros de investimento, na instalação de um parque eólico flutuante com 30 turbinas, com uma capacidade instalada de até 600 megawatts (MW), ao largo de Viana do Castelo (na Zona Piloto onde já se encontram instaladas as três turbinas que constituem o parque eólico offshore WindFloat Atlantic). O Governo diz que o projeto só é viável noutra área marítima dedicada às renováveis, ainda por definir.

Meia Maratona Manuela Machado | Os vencedores

Correu-se hoje, 22 de Janeiro, a 24ª edição da Meia Maratona Manuela Machado, em Viana do Castelo. CLASSIFICAÇÃO FINAL MASCULINOS: Iskander Yadgarov | Russia | 1:04:16.3 Helio Gomes | Sporting Clube De Portugal | 1:04:31.2 Fabio Oliveira | Guilhovai | 1:04:58.1 CLASSIFICAÇÃO FINAL FEMININOS: Solange Jesus | Clube Desportivo Feirense | 1:12:11.5 Susana Godinho | Clube Desportivo Feirense | 1:12:23.8 Carla Martinho | Recreio Desportivo De Agueda | 1:13:07.11

AP DONA ANINHAS: será assim o novo hotel de Viana do Castelo

Vai designar-se AP Dona Aninhas o hotel de quatro estrelas que está prestes a nascer no edifício do antigo hotel Viana Sol, no Largo Vasco da Gama, no centro histórico de Viana do Castelo. Com 64 quartos e suites, esta é a primeira unidade na região Norte de Portugal do grupo AP Hotels & Resorts, de António Parente, natural de Viana do Castelo. Fotos: retiradas do site https://donaaninhas.com

Viana de Outros Tempos

Assim era a Praça da República nos anos 60 do século XX. Espólio de Severino Costa | Arquivo Municipal de Viana do Castelo

Bom dia, Viana do Castelo!

Começar bem a manhã, pela zona ribeirinha.