Avançar para o conteúdo principal

Sessões Cineclubistas de volta ao Cinema Verde Viana


A Associação Ao Norte de Viana do Castelo acaba de anunciar o regresso a partir do dia 4 de julho, das sessões cineclubistas que promove desde 1994. Estas sessões tinham sido suspensas no passado mês de fevereiro em virtude da falta de condições do Cinema Verde Viana (infiltrações de água que danificaram a sala e o equipamento de som). 
Antes da interrupção as sessões aconteciam, todas as quintas-feiras à noite, agora a programação prevista até ao fim do ano contempla duas sessões semanais, à segunda e à sexta-feira, às 21H45, sofrendo um interregno no mês de agosto. 

SESSÕES CINECLUBISTAS - JULHO 2016 
SEGUNDAS-FEIRAS - CINEMA VERDE VIANA - 21H45



SESSÕES ESPECIAIS - CICLO DE CINEMA RUSSO - JULHO 2016
SEXTAS-FEIRAS - CINEMA VERDE VIANA - 21H45


MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Pelo Porto de Viana do Castelo

📸 15 maio 2026 | @olharvianadocastelo

XXIII Semana Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo

A Semana Académica 2011 do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), decorre entre os dias 15 e 20 de Maio. Na parte musical Rui Veloso, Quim Barreiros, Zezé Fernandes, Gunther & The Sunshine Girls e os vianenses Jarojupe, são alguns dos nomes que compõem o cartaz da Semana Académica do IPVC. Para além dos espaços musicais, durante a semana haverá igualmente muitas outras actividades, tais como a tradicional Missa de Finalistas, Queima das Fitas, Serenata, Cortejo Académico… Saiba tudo sobre a 23ª Semana Académica do IPVC aqui .

Viana do Castelo de Outros Tempos

Assim era a cidade em modo postal ilustrado.

Laboratório flutuante atraca em Viana do Castelo

O navio de investigação “Mar Profundo” é o primeiro laboratório móvel marinho totalmente construído em Portugal. Lançada ao mar em 2021, a embarcação, com 19 metros de comprimento, está especialmente equipada para apoiar a investigação multidisciplinar no mar, podendo testar, por exemplo, ROVs (Veículos Operados Remotamente), sensores acústicos ou módulos robóticos, até 60 milhas da costa, ou recolher dados ambientais e operacionais. 📸 18 maio 2026 | @olharvianadocastelo