Avançar para o conteúdo principal

TripAdvisor e Trivago colocam Viana do Castelo entre os melhores destinos de Portugal


Os dois maiores sites de viagens do mundo o TripAdvisor e a Trivago, colocaram a cidade de Viana do Castelo no Top 10 dos melhores destinos de Portugal para 2016. 
O site de busca e comparador de preços de hotéis Trivago, por exemplo, classificou Viana do Castelo como o 8.º Melhor Destino para o Verão de 2016. 
Por sua vez, o site de viagens TripAdvisor divulgou a lista dos 10 Melhores Destinos de Portugal 2016. A cidade de Viana do Castelo ficou no 10.º lugar do prémio “Travellers’ Choice 2016” (escolha do viajante, em tradução livre). Este Prémio, referente aos melhores destinos de Portugal, é atribuído com base nas opiniões e reservas dos utilizadores do TripAdvisor (o site contém mais de 200 milhões de avaliações dos viajantes de todo o mundo). 
Se Viana do Castelo aparece nestas duas seleções no Top 10, é demonstração e certeza de ter agradado os seus visitantes. 
As férias de Verão estão a chegar e se ainda não sabe qual será o seu próximo destino, inspire-se nestas duas listas para planear as suas férias - nomeadamente para um dos destinos preferidos dos turistas.

Veja a seguir os 10 melhores destinos portugueses em 2016, segundo a: 

TRIPADVISOR - “Travellers’ Choice Destinos 2016” (Ver AQUI)
1 - Lisboa 
2 - Funchal 
3 - Albufeira 
4 - Porto 
5 - Portimão 
6 - Cascais 
7 - Lagos 
8 - Tabuaço 
9 - Sintra 
10 - Viana do Castelo 

TRIVAGO - Melhores destinos para o verão de 2016  (Ver AQUI)
1 - Albufeira
2 - Monte Gordo
3 - Funchal
4 - Portimão
5 - Figueira da Foz
6 - Vilamoura
7 - Peniche
8 - Viana do Castelo
9 - Sintra

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Suspensa por providência cautelar, obra do novo mercado de Viana é retomada

A construção do novo Mercado Municipal de Viana do Castelo, cuja obra se encontrava temporariamente suspensa devido a uma providência cautelar interposta pela associação Vian'Acorda e admitida pelo Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Braga, já foi retomada. A associação pretendia travar os trabalhos no local para salvaguardar achados arqueológicos. 📸 7 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Sabia que…?

Nas traseiras dos Antigos Paços do Concelho (Praça da República) existiu um edifício mandado construir por Manoel Mexia Galvão, no ano de 1698, e demolido por altura dos anos 50 do século XX? Fotografia mais recente, setembro 2026 | @olharvianadocastelo

Igreja de S.Domingos em obras de conservação

Na igreja de S.Domingos, em Viana do Castelo, prosseguem as obras que visam a reabilitação do exterior nomeadamente, a substituição da cobertura e caixilharia do monumento. A intervenção na torre sineira está concluída. Este importante edifício religioso da cidade de Viana do Castelo, classificado como Monumento Nacional, foi mandado construir por São Bartolomeu dos Mártires, no século XVI. 📸 outubro 2026 | @olharvianadocastelo 📸 junho 2026 | @olharvianadocastelo 📸 abril 2026 | @olharvianadocastelo

Exposição a não perder nos Antigos Paços do Concelho

Os Antigos Paços do Concelho (Praça da República), em Viana do Castelo, são palco para a exposição "Viana à mesa (1920-1970)", patente até 31 de outubro. A entrada é livre! Através de fotografias, utensílios, receitas, ementas, notícias, publicidade, anúncios, curiosidades e muito mais, os visitantes vão poder recuar no tempo, e ver como comíamos, onde comíamos, onde nos abastecíamos, em Viana do Castelo durante aquele período, numa iniciativa do Núcleo de Viana do Castelo do Arquivo EPHEMERA. Alguns apontamentos e destaques da exposição "Viana à mesa (1920-1970)" 👇

É sexta-feira! Bom fim de semana.

Sem planos para o fim de semana? Aproveite para conhecer ou revisitar a cidade de Viana do Castelo. 📸 9 outubro 2026 | @olharvianadocastelo