Avançar para o conteúdo principal

TripAdvisor e Trivago colocam Viana do Castelo entre os melhores destinos de Portugal


Os dois maiores sites de viagens do mundo o TripAdvisor e a Trivago, colocaram a cidade de Viana do Castelo no Top 10 dos melhores destinos de Portugal para 2016. 
O site de busca e comparador de preços de hotéis Trivago, por exemplo, classificou Viana do Castelo como o 8.º Melhor Destino para o Verão de 2016. 
Por sua vez, o site de viagens TripAdvisor divulgou a lista dos 10 Melhores Destinos de Portugal 2016. A cidade de Viana do Castelo ficou no 10.º lugar do prémio “Travellers’ Choice 2016” (escolha do viajante, em tradução livre). Este Prémio, referente aos melhores destinos de Portugal, é atribuído com base nas opiniões e reservas dos utilizadores do TripAdvisor (o site contém mais de 200 milhões de avaliações dos viajantes de todo o mundo). 
Se Viana do Castelo aparece nestas duas seleções no Top 10, é demonstração e certeza de ter agradado os seus visitantes. 
As férias de Verão estão a chegar e se ainda não sabe qual será o seu próximo destino, inspire-se nestas duas listas para planear as suas férias - nomeadamente para um dos destinos preferidos dos turistas.

Veja a seguir os 10 melhores destinos portugueses em 2016, segundo a: 

TRIPADVISOR - “Travellers’ Choice Destinos 2016” (Ver AQUI)
1 - Lisboa 
2 - Funchal 
3 - Albufeira 
4 - Porto 
5 - Portimão 
6 - Cascais 
7 - Lagos 
8 - Tabuaço 
9 - Sintra 
10 - Viana do Castelo 

TRIVAGO - Melhores destinos para o verão de 2016  (Ver AQUI)
1 - Albufeira
2 - Monte Gordo
3 - Funchal
4 - Portimão
5 - Figueira da Foz
6 - Vilamoura
7 - Peniche
8 - Viana do Castelo
9 - Sintra

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Empreitada do novo mercado de Viana parada sem data para recomeçar

 As obras de construção do novo mercado tinham sido iniciadas em setembro de 2025, mas foram entretanto interrompidas por, segundo informação do presidente da Câmara de Viana do Castelo “terem aumentado a área de escavações depois de descobertos achados de desastres”. O retomar da obra vai depender do que for encontrado durante as escavações arqueológicas. 📸 Arquivo | @olharvianadocastelo

20 de janeiro. Neste dia, em…

1848 - A vila de Viana do Minho era elevada a cidade com o nome de Viana do Castelo. Foi há 178 anos por carta régia de D. Maria II. 2008 - Era inaugurada a nova Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, da autoria do arquiteto Álvaro Siza Vieira. Está localizada junto ao rio Lima. 2016 - Uma nova rua nasce no centro histórico da cidade de Viana do Castelo. Construída de raiz, a nova artéria liga a rua Pedro Homem de Mello à rua da Bandeira, em frente ao edifício do antigo Governo Civil. O novo arruamento recebe o nome do arquiteto José Fernandes Martins, autor de diversos edifícios da cidade como a Fábrica de Chocolate Avianense ou a Vila Rosa. 📸 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo

Trajes tradicionais do concelho de Viana

O Traje de Lavradeira, o Traje de Mordoma, o Traje de Noiva, o Traje de Meia Senhora, Traje de Dó, Traje de Domingar, Traje de Feirar, Traje de Trabalho… são principalmente usados nas diversas festas e romarias que se realizam ao longo do ano, por todo o concelho. É o momento escolhido para se trazer o passado ao presente, vestindo um destes trajes tradicionais.  É durante a realização da Romaria da Senhora d’Agonia que se concentra um maior número de trajes, nomeadamente no Desfile da Mordomia, Cortejo Etnográfico e na Festa do Traje, ocasião para se admirar a beleza e riqueza de todos os detalhes dos tradicionais e coloridos trajes das diferentes freguesias do concelho de Viana do Castelo.  Estes são alguns dos trajes que tive oportunidade de contemplar, durante o Cortejo Histórico-Etnográfico e Desfile de Mordomia das Festas de Viana do Castelo deste ano.

Forte da Ínsua

O Forte que tem a particularidade de o poço que se encontra no seu interior, ser um dos três existentes no mundo que se localizam no mar e são de água doce. Situado numa pequena ilha, perto da costa, o Forte da Ínsua, que integra um antigo convento franciscano, é um dos símbolos maiores do concelho de Caminha. Em situação de abandono há alguns anos, foi recentemente concessionado no âmbito do Programa Revive, estando previsto reabrir no início de 2022, transformado em centro de atividades turísticas com alojamento.

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.