Avançar para o conteúdo principal

TripAdvisor e Trivago colocam Viana do Castelo entre os melhores destinos de Portugal


Os dois maiores sites de viagens do mundo o TripAdvisor e a Trivago, colocaram a cidade de Viana do Castelo no Top 10 dos melhores destinos de Portugal para 2016. 
O site de busca e comparador de preços de hotéis Trivago, por exemplo, classificou Viana do Castelo como o 8.º Melhor Destino para o Verão de 2016. 
Por sua vez, o site de viagens TripAdvisor divulgou a lista dos 10 Melhores Destinos de Portugal 2016. A cidade de Viana do Castelo ficou no 10.º lugar do prémio “Travellers’ Choice 2016” (escolha do viajante, em tradução livre). Este Prémio, referente aos melhores destinos de Portugal, é atribuído com base nas opiniões e reservas dos utilizadores do TripAdvisor (o site contém mais de 200 milhões de avaliações dos viajantes de todo o mundo). 
Se Viana do Castelo aparece nestas duas seleções no Top 10, é demonstração e certeza de ter agradado os seus visitantes. 
As férias de Verão estão a chegar e se ainda não sabe qual será o seu próximo destino, inspire-se nestas duas listas para planear as suas férias - nomeadamente para um dos destinos preferidos dos turistas.

Veja a seguir os 10 melhores destinos portugueses em 2016, segundo a: 

TRIPADVISOR - “Travellers’ Choice Destinos 2016” (Ver AQUI)
1 - Lisboa 
2 - Funchal 
3 - Albufeira 
4 - Porto 
5 - Portimão 
6 - Cascais 
7 - Lagos 
8 - Tabuaço 
9 - Sintra 
10 - Viana do Castelo 

TRIVAGO - Melhores destinos para o verão de 2016  (Ver AQUI)
1 - Albufeira
2 - Monte Gordo
3 - Funchal
4 - Portimão
5 - Figueira da Foz
6 - Vilamoura
7 - Peniche
8 - Viana do Castelo
9 - Sintra

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

A fúria do mar…

Agitação marítima, com ondas de grande intensidade, arrancam paralelos junto à foz do rio Lima, em Viana do Castelo.  📸 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

O “Viana Amor & Folia” está a chegar

Já se começa a preparar o “Viana Amor & Folia”. 📸 11 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Alunos de Viana andam em terra e água sem sair do mesmo veículo

Estão a decorrer em Viana do Castelo, desde ontem, prolongando-se por todo o dia de hoje, as iniciativas “Alista-te por um dia” e “Cidadania e Forças Armadas” que pretendem dar a conhecer as Forças Armadas e ajudar a cativar as gerações mais novas para a vida militar. Ao todo, cerca de 300 alunos de Agrupamentos de Escolas do concelho de Viana do Castelo participaram em diversas atividades, nomeadamente numa viagem bem fora do comum, diferente e divertida, que mistura terra e água sem sair do mesmo veículo. Um passeio num veículo anfíbio dos Fuzileiros da Marinha Portuguesa que entusiasmou todos os participantes.

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Viana volta a celebrar o Carnaval no domingo

O Carnaval está a chegar. Este ano, a terça-feira de Carnaval acontece a 5 de março. Devido ao facto deste dia não ser considerado feriado obrigatório, o Município de Viana do Castelo vai realizar, no domingo, 3 de março, o tradicional Corso de Carnaval. As principais ruas da cidade de Viana do Castelo vão ser palco de muita folia e brincadeira a partir das 16h00. O cortejo da festa onde reina a fantasia, irá contar com 8 carros, 26 grupos e 800 figurantes e tem início na Alameda João Alves Cerqueira (em frente ao Largo Maestro José Pedro), segue pela Av. dos Combatentes da Grande Guerra, Av. Conde da Carreira, Passeio das Mordomas da Romaria, Rua Nova de Santana e termina na Praça 1.º de Maio.