Avançar para o conteúdo principal

TripAdvisor e Trivago colocam Viana do Castelo entre os melhores destinos de Portugal


Os dois maiores sites de viagens do mundo o TripAdvisor e a Trivago, colocaram a cidade de Viana do Castelo no Top 10 dos melhores destinos de Portugal para 2016. 
O site de busca e comparador de preços de hotéis Trivago, por exemplo, classificou Viana do Castelo como o 8.º Melhor Destino para o Verão de 2016. 
Por sua vez, o site de viagens TripAdvisor divulgou a lista dos 10 Melhores Destinos de Portugal 2016. A cidade de Viana do Castelo ficou no 10.º lugar do prémio “Travellers’ Choice 2016” (escolha do viajante, em tradução livre). Este Prémio, referente aos melhores destinos de Portugal, é atribuído com base nas opiniões e reservas dos utilizadores do TripAdvisor (o site contém mais de 200 milhões de avaliações dos viajantes de todo o mundo). 
Se Viana do Castelo aparece nestas duas seleções no Top 10, é demonstração e certeza de ter agradado os seus visitantes. 
As férias de Verão estão a chegar e se ainda não sabe qual será o seu próximo destino, inspire-se nestas duas listas para planear as suas férias - nomeadamente para um dos destinos preferidos dos turistas.

Veja a seguir os 10 melhores destinos portugueses em 2016, segundo a: 

TRIPADVISOR - “Travellers’ Choice Destinos 2016” (Ver AQUI)
1 - Lisboa 
2 - Funchal 
3 - Albufeira 
4 - Porto 
5 - Portimão 
6 - Cascais 
7 - Lagos 
8 - Tabuaço 
9 - Sintra 
10 - Viana do Castelo 

TRIVAGO - Melhores destinos para o verão de 2016  (Ver AQUI)
1 - Albufeira
2 - Monte Gordo
3 - Funchal
4 - Portimão
5 - Figueira da Foz
6 - Vilamoura
7 - Peniche
8 - Viana do Castelo
9 - Sintra

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Parque de estacionamento Gil Eannes encontra-se "completamente às escuras"

Esta fotografia foi tirada há instantes no parque de estacionamento gratuito Gil Eannes, em Viana do Castelo. Encontram-se estacionadas dezenas de viaturas. Zero iluminação. Não há um poste de iluminação pública ligado. 📸 2 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Andando pela cidade…

📸 4 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Há três interessados na concessão das “Docas de Recreio do Porto de Viana do Castelo”

Através de anúncio publicado no Diário da República de 7 de julho de 2025, a APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A., lançou um Concurso Público para a outorga de um contrato de concessão de uso privativo das Docas de Recreio do Porto de Viana do Castelo, por um período que poderá ir de 15 a 30 anos. A administração da APDL recebeu três propostas de investidores interessados na concessão que contempla o direito de exploração comercial das denominadas “Docas de Recreio do Porto de Viana do Castelo”. A decisão sobre o vencedor será divulgada brevemente. 📸 Arquivo | @olharvianadocastelo

Esta capela do século XVII celebra Nossa Senhora das Candeias com três dias de festa

Construída no ano de 1621, a Capela da Nossa Senhora das Candeias, situada no largo Maestro José Pedro, em Viana do Castelo vai estar em festa nos dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro. As celebrações incluem procissão de velas, arraial, leilão de oferendas e missa cantada. PROGRAMA Dia 31 de janeiro (SÁBADO) 21h00 - Procissão de Velas (Sairá da Igreja de São Domingos, para a Capela de NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS, percorrendo o seguinte itinerário: Rua Góis Pinto, Rua Monsenhor Daniel Machado, Rua dos Poveiros, Rua do Loureiro, Largo Amadeu Costa e Largo Maestro José Pedro). Dia 1 de fevereiro (DOMINGO) 15h00 - Arraial, Leilão de Oferendas e Sessão Musical, pelos elementos da ZÉ PEDRO Associação Musical. Dia 2 de fevereiro (SEGUNDA-FEIRA) 11h00 - Benção das Velas seguida de Missa Cantada em honra de Nossa Senhora das Candeias.

Cartaz da Romaria da Senhora da Agonia 2010

Já foram apresentados o cartaz e o programa da Romaria da Senhora da Agonia 2010. Segundo a organização, a edição 2010 que vai decorrer de 20 a 22 de Agosto, vai ter um orçamento de 420 mil euros e são esperados um milhão de pessoas para assistirem à Romaria das Romarias de Portugal.