Avançar para o conteúdo principal

Feira de Artesanato abre portas hoje


A Feira de Artesanato da Romaria da Senhora d’Agonia tem lugar no Jardim Público da cidade de Viana do Castelo, e decorre entre os dias 6 e 21 de agosto. Estará aberta ao público das 16h00 às 24h00, e de 19 a 21 de Agosto das 10h00 às 24h00. 
São cerca de 100 artesãos locais (Concelho) e artesãos nacionais, que vão expor e vender até ao dia 21, artigos tão variados como bordados, bijuteria, rendas, louça, calçado, filigrana, cestaria, entre outros.
Esta XV Exposição/Feira de Artesanato Tradicional e Contemporâneo & Manualidades da Romaria da Senhora d’Agonia, instalada ao longo de 350 metros do jardim situado na frente ribeirinha da cidade, junto ao rio Lima, vai ter alguns artesãos a trabalhar ao vivo e inclui ainda animação musical.

Programa de Animação com início às 22H00:
Coreto do Jardim
Dia 6
Orquestra Ligeira Associação Musical Vila Nova de Anha
Dia 7
Cavaquinhos de Mujães
Dia 12
Orquestra de Sopro de Cordas de Outeiro
Dia 17
Serenata do Grupo de Danças e Cantares de Perre

Animação Itinerante
Dia 13
Tocata do Grupo de Alvarães
Dia 14
Tocata do Grupo de Danças e Cantares de Carreço

Praça 1º de Maio
Dia 18
Fados Grupo Desportivo e Cultural dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Já há horários das iluminações e espetáculos multimédia em Viana do Castelo

As iluminações de Natal e os espetáculos multimédia são ligadas todos os dias a partir de 8 de novembro de 2025 e vão manter-se até dia 12 de janeiro de 2026, nos seguintes horários: ILUMINAÇÃO DE NATAL Domingo a Quinta das 17h00 às 22h00 Sexta e Sábado das 17h00 às 00h00 ESPETÁCULOS MULTIMÉDIA Avenida dos Combatentes da Grande Guerra Domingo a Quinta às 18h00; 19h00; 20H00; 21h00; 22h00 Sexta e Sábado também às 23h00 e 00h00 Árvore de Natal no anfiteatro da Marina  Domingo a Quinta às 18h30; 19h30; 20H30; 21h30 Sexta e Sábado também às 22h30 e 23h30 📸 7 novembro 2025 | @olharvianadocastelo

Andando pela cidade…

📸 7 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo

Sem comentários…

Pela Marina de Viana do Castelo  📸 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo

Adeus, Natal!

Viana do Castelo já começou a retirar as decorações natalícias. O Dia de Reis, celebrado a 6 de janeiro, funciona como data simbólica para “fechar” o período das Festas de Natal. Até para o ano (2026/2027). 📸 7 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo

Assim vai o estacionamento na rua Gago Coutinho

Para certos automobilistas, as floreiras não são obstáculo suficiente para os impedir de estacionar onde não devem. Basta arrastá-las para o lado. Não custa nada. 📸 janeiro 2026 | @olharvianadocastelo