Avançar para o conteúdo principal

Feira de Artesanato abre portas hoje


A Feira de Artesanato da Romaria da Senhora d’Agonia tem lugar no Jardim Público da cidade de Viana do Castelo, e decorre entre os dias 6 e 21 de agosto. Estará aberta ao público das 16h00 às 24h00, e de 19 a 21 de Agosto das 10h00 às 24h00. 
São cerca de 100 artesãos locais (Concelho) e artesãos nacionais, que vão expor e vender até ao dia 21, artigos tão variados como bordados, bijuteria, rendas, louça, calçado, filigrana, cestaria, entre outros.
Esta XV Exposição/Feira de Artesanato Tradicional e Contemporâneo & Manualidades da Romaria da Senhora d’Agonia, instalada ao longo de 350 metros do jardim situado na frente ribeirinha da cidade, junto ao rio Lima, vai ter alguns artesãos a trabalhar ao vivo e inclui ainda animação musical.

Programa de Animação com início às 22H00:
Coreto do Jardim
Dia 6
Orquestra Ligeira Associação Musical Vila Nova de Anha
Dia 7
Cavaquinhos de Mujães
Dia 12
Orquestra de Sopro de Cordas de Outeiro
Dia 17
Serenata do Grupo de Danças e Cantares de Perre

Animação Itinerante
Dia 13
Tocata do Grupo de Alvarães
Dia 14
Tocata do Grupo de Danças e Cantares de Carreço

Praça 1º de Maio
Dia 18
Fados Grupo Desportivo e Cultural dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

A Praça da República ganhou hoje uma nova pastelaria

A 31 de agosto de 2020, Viana do Castelo e os vianenses diziam adeus à icónica Pastelaria Caravela, localizada em plena Praça da República. Quase quatro anos depois do encerramento deste famoso estabelecimento que durante décadas marcou a vivência de várias gerações de vianenses, outro reabriu no mesmo espaço. Às 08h00 desta sexta-feira, 5 de julho, abriram-se novamente as portas a uma nova pastelaria, a RIVIERA VIANA, que se espera venha dar “vida” à principal Praça da cidade.

Eleições Autárquicas 2025: Assim se votou em Viana do Castelo

Resultados finais oficiais das eleições autárquicas em 2025 e 2021 para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia, no concelho de Viana do Castelo.

Já visitou a exposição "Aconteceu em Viana 1925/1950"?

Uma oportunidade para ver a partir de folhetos, diversas atividades culturais e de lazer, que Viana do Castelo viveu no período compreendido entre 1925/1950, numa organização do Núcleo de Viana do Castelo do Arquivo EPHEMERA. Pode ser vista nos Antigos Paços do Concelho (Praça da República), até 26 de outubro. Esta exposição - "Aconteceu em Viana 1925/1950"- foi construída a partir de folhetos (veja abaixo alguns) balizados entre os anos referidos, por ser um período de reconfiguração e consolidação da vida social e cultural vianense e portuguesa, recorrendo ao Arquivo Municipal de Viana do Castelo e a arquivos particulares, para a obtenção do material exposto. A título de curiosidade, a aposição de selos fiscais em alguns dos documentos apresentados deve-se ao necessário pagamento de imposto de espetáculo. 📸 outubro 2025 | Olhar Viana do Castelo

Pormenores…

No modesto BAR BORRAS, que durante o verão funcionou na praia do Lumiar, em Carreço, Viana do Castelo, as paredes exteriores encontram-se “forradas” com dezenas de mensagens escritas pelos clientes de diversas nacionalidades, uma forma de marcarem a sua passagem/presença e contribuirem para a decoração do estabelecimento. 📸 outubro 2025 | Olhar Viana do Castelo

Viana e o seu campo de Girassóis!

Já começaram a abrir alguns girassóis no campo situado na Veiga da Areosa, Viana do Castelo. Fica nas seguintes coordenadas: 41.706677,-8.852542. Pode ser visto a qualquer hora. Não se paga para ver. O campo de girassóis é propriedade da Quinta da Pegadinha que os utiliza para alimentar os seus animais. 📸 16 agosto 2025 | Olhar Viana do Castelo