Ecovia ininterrupta da Praia de Afife à Praia Norte

(clique na imagem para ampliá-la)
A Sociedade Polis Litoral Norte SA apresentou uma candidatura ao Programa Operacional Regional do Norte do Portugal 2020 para a execução de “Infraestruturas para valorização e visitação de áreas classificadas no concelho de Viana do Castelo”. Em causa está a construção de um troço de aproximadamente 1300 m da futura Ecovia do Litoral Norte, que, uma vez materializado no terreno, permitirá a ligação ininterrupta, em canal pedonal e ciclável, da Praia de Afife à Praia Norte, na cidade de Viana do Castelo, numa extensão total, englobando outros troços já executados, de 10650m. 
Este troço, que se inicia a Norte da praia de Fornelos, junto ao importante sítio arqueológico, natural e paisagístico do Montedor, desenvolve-se na generalidade na berma poente dos arruamentos ali existentes, desempenhando a função de delimitação da circulação motorizada, protegendo assim o ecossistema costeiro. 
Valor global da obra: 332 964,78 €

Comentários

  1. Agora dou outra ideia = porque não fazer também uma estrada ou um passadiço com lugar pra bicicletas e outro pra pessoas andarem a ligar a praia norte ao barracão dos touros acho que era um bom investimento pra Viana do Castelo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Enorme máquina giratória vai “triturar” mais de 15 mil toneladas de materiais dos 13 andares do prédio Coutinho

Laboratório do mar com minissubmarino e aquário abriu em Viana do Castelo

Morreu a ''PALMIRINHA''

Passagens de nível que já não existem

Já começou o Natal em Viana