Avançar para o conteúdo principal

Produtos regionais, danças e cantares animam a Praça

(clique na imagem para ampliá-la)
Neste mês de setembro, e a exemplo do que aconteceu em todos os sábados de manhã, nos meses de maio, junho, julho e agosto, grupos folclóricos do Concelho animam a Praça da República com a venda de produtos regionais e exibições das suas danças e cantares. São os Feirões na Praça. 
Passe pela Praça da República, pois com certeza vai desfrutar de momentos agradáveis, pois além de assistir às exibições das danças e cantares dos ranchos presentes, também poderá provar uma variedade de petiscos regionais. 
Nos sábados do mês de setembro de 2016, sempre entre as 10h00 e as 13h00, são estes os Grupos Folclóricos do Concelho que vão animar a Praça da República, em Viana do Castelo: 

Feirões em Setembro: 
Dia 03 - Grupo Folclórico das Lavradeira da Meadela e Rancho Folclórico do Centro Desportivo e Cultural de Outeiro
Dia 10 - Grupo de Danças e Cantares de Perre e Associação das Cantadeiras do Vale do Neiva
Dia 17 - Grupo Folclórico das Lavradeiras da Meadela e Grupo Folclórico das Lavradeiras de Vila Franca
Dia 24 - Grupo Etnofolclórico Renascer de Areosa e Grupo Folclórico de Castelo do Neiva (GRECANE)

PUBLICAÇÕES MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

O Campo d’Agonia já foi assim

Estes tempos já lá vão. Mas ficaram estas fotografias para nos recordar como era o emblemático Campo d’Agonia, em Viana do Castelo, há alguns anos. Consegue encontrar as diferenças?  📸 março 2005 | @olharvianadocastelo

Veleiro HAI entra em estaleiro de Viana do Castelo

Esta sequência de imagens mostram o momento (26.10.2026) em que o veleiro HAI é retirado da água e colocado em seco no cais da MetaloRep - Construção e Reparação Naval (Doca Seca Engº Duarte Pacheco), em Viana do Castelo. Recorde-se, que o HAI, é o veleiro com bandeira alemã, que encalhou no passado dia 11 de outubro, na foz do rio Minho, em Caminha. 📸 26 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Dias de Todos os Santos e de Finados, os dias em que os cemitérios se enchem de pessoas para homenagear os mortos

Repetindo um ritual, a 1 de novembro, é celebrado todos os anos pela Igreja Católica o Dia de Todos os Santos com o intuito de evocar a memória de todos os santos e mártires. No entanto, é neste dia que por ser feriado, véspera do dia de Finados, muitos antecipam a ida ao cemitério para prestarem homenagem a familiares e amigos já falecidos. É a oportunidade para que centenas de pessoas cumpram a tradição de limpar as campas, encher as jarras de flores, acender uma vela e rezar junto dos túmulos dos seus entes queridos. (clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro) Cemitério de Viana do Castelo (2018.10.31) Cemitério de Viana do Castelo (2018.10.31) Cemitério de Viana do Castelo (2018.10.31) Cemitério de Viana do Castelo (2018.10.31) Cemitério de Viana do Castelo (2018.10.31)

Em Viana do Castelo prossegue a montagem das decorações de Natal

Uma das novidades deste ano, a árvore de Natal 3D gigante no Largo de São Domingos, já se encontra instalada. Nesta árvore, haverá espetáculos multimédia com iluminação sincronizada com música. A iluminação de Natal está prevista para o período compreendido entre o dia 7 de novembro de 2026 e o dia 10 de janeiro de 2027. 📸 24 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Faltam dois meses para o Natal…

Quem resiste à montra desta loja? Alameda 5 de outubro, Viana do Castelo. 📸 outubro 2026 | @olharvianadocastelo