Avançar para o conteúdo principal

Produtos regionais, danças e cantares animam a Praça

(clique na imagem para ampliá-la)
Neste mês de setembro, e a exemplo do que aconteceu em todos os sábados de manhã, nos meses de maio, junho, julho e agosto, grupos folclóricos do Concelho animam a Praça da República com a venda de produtos regionais e exibições das suas danças e cantares. São os Feirões na Praça. 
Passe pela Praça da República, pois com certeza vai desfrutar de momentos agradáveis, pois além de assistir às exibições das danças e cantares dos ranchos presentes, também poderá provar uma variedade de petiscos regionais. 
Nos sábados do mês de setembro de 2016, sempre entre as 10h00 e as 13h00, são estes os Grupos Folclóricos do Concelho que vão animar a Praça da República, em Viana do Castelo: 

Feirões em Setembro: 
Dia 03 - Grupo Folclórico das Lavradeira da Meadela e Rancho Folclórico do Centro Desportivo e Cultural de Outeiro
Dia 10 - Grupo de Danças e Cantares de Perre e Associação das Cantadeiras do Vale do Neiva
Dia 17 - Grupo Folclórico das Lavradeiras da Meadela e Grupo Folclórico das Lavradeiras de Vila Franca
Dia 24 - Grupo Etnofolclórico Renascer de Areosa e Grupo Folclórico de Castelo do Neiva (GRECANE)

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Convite a sentar…

Este Banco Gigante desafia a proporção e desperta a curiosidade. Localizado na praça do Eixo Atlântico, em Viana do Castelo, parece ter sido feito para gigantes. Desperta sorrisos e é um convite para sentar, desfrutar do ambiente ao seu redor, e posar para a fotografia, para mais tarde recordar. Uma experiência divertida para miúdos e graúdos. 📸 maio 2026 | @olharvianadocastelo

Tapetes de flores dão beleza à Vila de Caminha

A Vila de Caminha, amanheceu hoje, quinta-feira, o dia em que se celebra a Festa do Corpo de Deus, com as ruas cobertas de tapetes de flores. Esta tradição muito característica desta Vila do Alto Minho, atrai todos os anos milhares de pessoas, motivadas pela beleza dos tapetes floridos e enfeitados com serrim pintado, verdes e sal. Este ano, o Município de Ponta Delgada deu também o seu contributo na elaboração dos tapetes. Depois de em anos anteriores terem sido convidados os municípios de Arraiolos e Viana do Castelo. (clique em cima da imagem para ampliá-la)

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)

Marque na agenda: 15 a 23 de agosto Romaria d’Agonia

No passado dia 30 de maio foram apresentados publicamente o programa e o cartaz oficial que marcam simbolicamente a aproximação da Romaria d’Agonia 2026, que se realiza de 15 a 23 de agosto, em Viana do Castelo. O cartaz oficial da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026, é da autoria da Eva Evita, nome artístico de Eva Daniela Alves Vieira, ilustradora e arquiteta natural de Viana do Castelo. Segundo a autora, o cartaz parte da observação do traje tradicional da mordoma, reinterpretando texturas, padrões e elementos ligados às diferentes vivências da Romaria d’Agonia. Além de Eva Evita, também foram convidadas as ilustradoras Vanda Balinha e Luísa Coelho. A mordoma do Cartaz da Romaria d’Agonia 2026 eleita no passado dia 14 de março, tem 21 anos, é estudante finalista de enfermagem, reside em Areosa e enverga o traje à vianesa vermelho. Foi ainda apresentado o programa para os dias da maior Romaria de Portugal.  Cartaz e programa da Romaria d'Agonia 2026 👇